top of page
  • Must Edição

Dubai volta a ser o destino mais popular do Mundo

O Dubai foi distinguido como o destino mais popular do mundo nos TripAdvisor Travellers Choice Awards 2024 pelo terceiro ano consecutivo, sendo a primeira cidade a atingir esse marco.



Esta classificação internacional do Dubai foi anunciada pelo TripAdvisor, a maior plataforma de informações e opiniões sobre de viagens do mundo, nos seus Travellers’ Choice Awards: o Melhor dos Melhores Destinos. O prémio ganha ainda mais destaque, uma vez que os vencedores são escolhidos exclusivamente com base nas avaliações de milhões de viajantes globais na comunidade do TripAdvisor sobre hotéis, restaurantes e experiências em cada destino entre 1 de outubro de 2022 até 30 de setembro de 2023.



Issam Kazim, CEO do Departamento de Turismo e Marketing do Dubai (Visit Dubai), destaca que “Os viajantes de todo o mundo que procuram um destino seguro e de fácil acesso têm abraçado as diversas ofertas do Dubai para todos os segmentos, desde famílias e entusiastas por emoções até viajantes de negócios e exploradores culturais, reconhecendo as experiências únicas que só encontram na cidade”.



“À medida que as exigências e tendências dos consumidores evoluem, e com a ajuda do feedback recebido através do TripAdvisor e de outras plataformas digitais, bem como diretamente dos turistas da própria cidade, continuaremos a trabalhar para manter os mais elevados padrões em todas as ofertas e serviços do Dubai, assegurando que os visitantes tenham uma experiência incomparável”, complementa o responsável.



A facilidade de entrada no Dubai, a conectividade aérea, a forte parceria público-privada, o cenário gastronómico reconhecido mundialmente e a qualidade de vida única contribuíram para consolidar a sua posição como principal destino de escolha dos viajantes.


De acordo com os últimos dados publicados pelo Departamento de Economia e Turismo do Dubai, o destino recebeu 15,37 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e novembro de 2023, um aumento de 20% face ao período homólogo de 2022. Este feito está alinhado com a Agenda Económica do Dubai (D33) que visa consolidar ainda mais a posição do Dubai como uma das três principais cidades mundiais para negócios e lazer, e a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar.

 

Comments


bottom of page