top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Ego Selfcare: Muito mais do que uma marca de tapetes de ioga!

It’s not a questiono of ego, é este o mote que dá vida à marca portuguesa de tapetes de ioga criada por Mariana Martinho, que encontrou no desenvolvimento pessoal uma paixão, depois de concluir o Curso de Health Coach no Institute of Integrative Nutrition de Nova Iorque, em 2021.



A Ego Selfcare nasceu no final de 2022, com a vontade de inspirar e sensibilizar a sociedade para a necessidade do autocuidado no que toca ao corpo e à mente, para que cada pessoa compreenda o poder que tem dentro de si. “Durante muitos anos dei prioridade aos outros em vez de a mim própria, o que acabou por gerar frustração, falta de confiança e muito stress. Quando comecei a concentrar-me em mim e a ouvir a minha voz interior, as coisas começaram a tomar o seu lugar”, explica Mariana Martinho.

Foi esta a principal motivação para a criação do projeto Ego Selfcare, a marca de tapetes de ioga que é muito mais do que isso! É uma plataforma assente na sustentabilidade, que disponibiliza produtos para quem gosta de praticar modalidades como ioga e pilates. Mas é, sobretudo, uma plataforma de autocuidado, com a ambição de desenvolver experiências que vão ajudar cada pessoa a desbloquear o poder da sua mente.


Aliado a isto, a marca tem a missão de mostrar que o egocentrismo e o egoísmo são coisas diferentes, sendo esta a inspiração que deu nome à marca. “Quando escolhemos empurrar-nos para o topo da lista de prioridades, estamos a escolher encher o nosso próprio copo antes de encher os outros. Não podemos querer dar energia aos outros se o nosso depósito de energia estiver vazio. É por isso que ser egocêntrico não é ser egoísta e ser egocêntrico não é uma questão de ego”, afirma a fundadora da marca.

Os tapetes da Ego Selfcare foram desenvolvidos em Portugal com materiais 100% naturais, sendo a cortiça o material de destaque. Os tapetes de cortiça natural estão disponíveis em duas cores e existe um tapete que mistura também restos de solas de sapato da indústria portuguesa, para uma maior aderência na prática.

Os preços variam entre os 85€ e os 90€ e, para complementar, está também disponível um acessório de transporte feito de cortiça. Os estúdios de ioga, centros de bem-estar e hotéis podem adquirir os seus tapetes com um desconto especial. Todas as informações sobre os produtos estão disponíveis no site.


bottom of page