• CarlaRibeiro

Vá passear de eléctrico pela marginal do Rio Douro

O Desfile do Carro Eléctrico regressa ao Porto no  dia 4 de Maio, entre as 15h e as 18h30, num passeio ao longo da marginal do Rio Douro, no qual participa mais de uma dezena de veículos históricos.



O contributo da Central Termoeléctrica de Massarelos para cidade é o mote da celebração da 25º edição do cortejo iniciado em 1994. Portuenses e turistas são convidados a integrar as duas viagens completas, podendo entrar nos veículos no Infante, no Museu do Carro Eléctrico ou no Passeio Alegre.


Os bilhetes do Desfile têm o preço de €6 para adultos e de €5 para crianças entre os quatro e os 12 anos e permitem realizar duas viagens completas, podendo ser adquiridos no Museu do Carro, Eléctrico e nos elétricos que integram o desfile.



A adesão de turistas e portuenses tem vindo a crescer nos últimos anos dado o Desfile constituir uma oportunidade de conhecer a narrativa da invicta através dos veículos com história, ao participarem numa viagem ímpar pela cidade, acompanhada de animação.

Os primeiros carros eléctricos de passageiros pertencentes à coleção do Museu participam neste desfile ao longo da marginal do rio Douro entre o Infante/Passeio Alegre/Infante/Museu, percurso utilizado desde a requalificação da linha 1.


A par do Desfile, o Museu do Carro Eléctrico terá as portas abertas ao público, entre as 15h e as 18h. Diversas guias conduzirão todos os interessados pelo espaço partilhando histórias dos transportes e da central termoelétrica, acompanhadas por atores que irão representar personagens de época, e outras surpresas.


#must #revistamust #itmustbegood #desfiledocarroelectrico #porto #electricos #turismo #historia #viagempelacidade #riodouro  #museudocarroelectrico @it.must.be.good