• CarlaRibeiro

Em Lisboa já há um salão de cabeleireiro que respeita o planeta

Fhair - Organic Hair Studio, o espaço que chega com uma nova abordagem para cuidar do seu cabelo e realçar a sua beleza de forma ética e sustentável.


Fhair - Organic Hair Studio

Este é um espaço onde o seu bem-estar, o da equipa e o respeito pelo meio ambiente são os alicerces dos seus serviços. Utilizam produtos de qualidade superior com ingredientes preferencialmente orgânicos ou de origem não-sintética, de forma a reduzir a exposição do maior órgão humano – a pele – a produtos químicos. Procuram também trabalhar com produtores e fornecedores que actuem de forma socialmente responsável. A Davines é assim a parceira de arranque enquanto marca que acredita, pensa e pratica a sua essência de beleza sustentável.


Equipa do Fhair - Organic Hair Studio

Tudo é pensado ao mais pequeno detalhe: as luvas que usam são lavadas para as poderem reutilizar, os resíduos são separados para reciclagem, os detergentes de limpeza são ecológicos, o café e chá que servem são biológicos, o consumo de energia e água no espaço é regulado  e tudo para evitar desperdícios desnecessários e garantir um consumo que respeita o nosso planeta. 


Na montagem do espaço, tiveram o cuidado de procurar o maior número de elementos necessários junto da comunidade local, sobretudo lojas de produtos ecológicos, drogarias e floristas, e procuraram aproveitar ao máximo materiais reciclados na decoração. 

A ideia que deu origem a este projecto iniciou-se há três anos e levou a Ana Fernandes a viajar pela Europa, com o objectivo de conhecer o melhor da oferta disponível de produtos orgânicos para cabelo. Após testar todos os produtos e comprovar os resultados em si própria, com a certeza de que em nada comprometem a qualidade do seu trabalho, Ana Fernandes recorreu a uma agência de co-design para sustentabilidade para ajudar a criar o conceito, a estratégia e o modelo de negócio para o salão.


Rua da Moeda, 12 Lisboa - 937 887 848 / 218 031 400

#must #revistamust #itmustbegood #experiencias #lisbon #hairstyle #ecologia #fhair #organichairstudio #hairstudio #davines #beleza #cabelos #bemestar #salão #cabeleireiro

@it.must.be.good