Protagonizado por Emma Mackey, com argumento e realização de Frances O'Connor , ‘EMILY’ baseia-se na vida da escritora e poetisa britânica Emily Brönte e nos seus primeiros passos no mundo da literatura. O filme chega às salas de cinema a 30 de março.
‘EMILY’ entrelaça a vida real e imaginária de Emily Brönte, autora da obra ‘O Monte dos Vendavais’, enquanto mostra o mundo através dos seus olhos. Rebelde, desajustada no tempo e à procura da sua voz, Emily é retratada, neste filme, como uma mulher de relações impulsivas e apaixonadas, especialmente com Weightman (Oliver Jackson-Cohen – ‘A Filha Perdida’), o seu primeiro desgosto amoroso.
Emily é a segunda irmã mais nova da família Brönte, nascida e criada em Yorkshire, no norte da Inglaterra do início do século XIX, é vista como diferente das restantes irmãs. Autora de inúmeros poemas, Emily Brönte morreria de tuberculose precocemente aos 30 anos. De ideias fixas e inovadoras, a personagem principal de ‘EMILY’ chama a atenção de Weightman, o novo pároco contratado para ensinar francês às irmãs, com a sua irreverência e espírito rebelde, pronto a desafiar os costumes da sociedade.
Em ‘EMILY’, a protagonista e Weightman acabam por viver um romance proibido e as cartas de amor que trocam são a inspiração de Emily para escrever aquela que viria a ser a sua obra maior- ‘O Monte dos Vendavais’- e um clássico da literatura mundial.
Com argumento original de Frances O’Connor, representa a estreia da atriz no papel de realizadora. O seu trabalho já lhe valeu o prémio de ‘Melhor Realizador’ no Festival de Filme de Estocolmo e uma série de nomeações nos prémios do setor.
Conta ainda com Fionn Whiteheadm (‘Dunkirk’), no papel de Branwell, Alexandra Dowling (‘A Guerra dos Tronos’), a interpretar Charlotte Brönte, e Adrian Dunbar (‘Line of Duty’), a dar vida a Patrick Brönte.
Comments