top of page
  • Must Edição

Há mais de 200 vinhos para provar em Braga no dia 27 de maio

O Enóphilo Wine Fest 2023 Braga está de volta à “Cidade dos Arcebispos”, a 27 de maio, dia em que irá levantar o véu sobre novidades de 30 produtores nacionais, que representam um pouco do melhor que se produz em Portugal, com mais de 200 vinhos em prova, entre muitas novidades e algumas curiosidades. O evento tem lugar marcado, entre as 15h00 e as 20h00, no Vila Galé Collection Braga e promete surpreender os apreciadores dos mais diferentes estilos de vinho.



Em plena contagem decrescente para a 2.ª edição do Enóphilo Wine Fest, em Braga, 18ª edição do evento, Luís Gradíssimo dá nota do seguinte: "Muito satisfeito pelo regresso a Braga, fruto da vontade dos produtores de estarem presentes após o sucesso da primeira edição, confirmando assim a boa aposta de realizar o Enóphilo Wine Fest em outras localizações para além das clássicas Lisboa e Porto, à semelhança do que fizemos em Coimbra.”


O evento, criado em 2015, por Luis Gradíssimo, estreou-se como LX Wine Fest e teve como objetivo reunir e promover a partilha entre produtores, enófilos e profissionais do setor. Uma edição depois, ou seja, em 2016 estreou-se no Porto sob a designação de Wine Fest by Wine Club Portugal e, volvidos dois anos, assume a denominação Enóphilo Wine Fest, em Coimbra. Desde então, marca anualmente presença neste trio de cidades, às quais soma Braga, em 2022.

O Enóphilo Wine Fest 2023 Braga reúne pequenos e médios produtores de (quase) todo o país, incluindo das ilhas da Madeira e dos Açores, e todos se demarcam do eixo do convencional, no que diz respeito ao mundo dos vinhos no país. Além das novas colheitas de clássicos, há quem leve outras curiosidades na bagagem, para pôr à prova enófilos, profissionais e curiosos, as quais permanecem no “segredo dos deuses”, a desvendar no Vila Galé Collection Braga. No fundo, é um dia dedicado ao vinho, um evento para quem gosta de Vinho!


Os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline https://ticketline.sapo.pt/evento/enophilo-wine-fest-2023-braga-72207 e nos locais habituais (Worten, Fnac, etc.). O valor é de €10, em compra antecipada (até 26 de maio), e de €15, no próprio dia. O bilhete inclui o empréstimo do copo para a prova.



O Enóphilo Wine Fest de 2023 não vai ficar por aqui! O evento marcará presença a 17 de junho, no Vila Galé, em Coimbra, e a 18 de novembro, no Crowne Plaza, no Porto.

bottom of page