• CarlaRibeiro

Quem é a Enzo & Eva?

Descubra... porque o seu bebé vai adorar!

É uma nova marca portuguesa unissexo de produtos multiusos, pensados para toda a família. Assumindo-se como um projecto ecológico e consciente, nasceu da cabeça e do coração de Rita Marques, uma mãe e educadora de infância, empenhada em promover a vida familiar, a independência e o estilo pessoal incentivando a criatividade e a brincadeira.


A ideia surgiu quando a empreendedora descobriu que ia ser mãe pela segunda vez e a escolha do nome da marca acabou por ser facilitado: Enzo é o nome do seu filho mais velho, e Eva, o da filha mais nova. “Porque não criar uma marca que ofereça produtos acessíveis e originais para famílias com mais do que uma criança? Tudo com uma consciência ecológica e de profundo amor, respeito e conhecimento pela Mãe Natureza?”, questionou, antes de apostar no projecto.



“Quero que cada peça seja única, conte uma história, acompanhando a evolução e o crescimento das nossas crianças. Isto é sustentabilidade mas também é poupar, proteger e amar”, explica Rita Marques, fundadora da marca.

Assim nasce a Enzo & Eva, que acaba de lançar a loja online e conta, para já, com três produtos inovadores: o Eyrie, um produto único no mercado e desenhado de raiz por Rita Marques, o Belly e a Nesting Braid.

Eyrie: um ninho perfeito para bebés É um produto versátil e multifunções desenvolvido para acompanhar as crianças desde o nascimento: é um ninho perfeito para os bebés dormirem desde os primeiros dias de vida, que se transforma num ginásio de actividades bem espaçoso para as primeiras explorações e que mais tarde, pode ser também convertido numa divertida tenda, ideal para a fase em que as crianças começam a gostar de cantinhos escondidos e de refúgios para brincar num espaço protegido e só delas. Serve ainda de caixa para arrumar os brinquedos, e pode também ser separado num tapete de actividades e num almofadão. Este produto inovador e muito útil para as rotinas em família, é lavável, muito fácil de utilizar e transportar. A sua versatilidade, durabilidade e a intemporalidade fazem do Eyrie um produto sustentável e económico, motivador da criatividade, da brincadeira e dos momentos divertidos em família.

Belly: um body sem molas É um body sem molas que, graças ao remate comprido, cresce com o bebé, podendo ser deixado aberto ou ser fechado com um nó. Pode ser utilizado a partir dos seis meses e até aos 24 meses ou 12 quilos. É confortável, aconchegante e muito prático para as mudas de fralda. Com o tecido que sobra pode envolver o bebé com a técnica de swaddling para que sinta o aconchego a que estava habituado na barriga da mãe ou utilizar como avental de amamentação.

Nesting Braid: a almofada que aconchega Uma almofada em forma de trança para apoio na amamentação ou para protecção no berço. É a companhia ideal na hora de dormir, de brincar e de exercitar. Também serve de decoração e é ainda o par ideal do Eyrie, uma vez que aconchega na perfeição os mais pequeninos dentro do ninho.


O que torna esta marca diferenciadora? Enquanto educadora de infância e mãe, inspirada pelos seus filhos e pelas crianças com quem se vai cruzando, a fundadora defende uma política de confecção sem desperdício recorrendo a materiais orgânicos, tintas naturais e embalagens recicladas. “Nutrimos uma relação de proximidade com todos os que fazem parte desta família, demonstrando e provando que a moda não tem que ser um capricho fútil, podendo ser um veículo para as mensagens que vão mudar o mundo”, afirma. Comprar hoje para durar amanhã é um dos lemas desta marca que acompanha o crescimento da família, podendo ser utilizada por filhos, primos, sobrinhos e netos, independentemente do género. “Acreditamos que o futuro será natural, orgânico, minimalista e confortável”, defende Rita Marques. Com a preocupação de passar o exemplo aos seus filhos mas também a outras crianças, a Enzo & Eva pretende incutir um espírito ecológico aos mais pequenos, promovendo o consumo consciente e ensinando a regra dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Ao criar produtos duradouros e de qualidade, a marca pretende, não só prolongar o ciclo de vida dos produtos, como também incentivar a poupança. A sua missão é criar uma oferta com impacto positivo para o futuro da Humanidade. Agora, já é possível aproveitar roupas e produtos do primeiro para o segundo filho mesmo quando são de sexos diferentes e perpetuar o valor sentimental associado ao vestuário e outros acessórios adequando-os aos novos membros da família. Afinal, a ideia é romper com o convencional, as cores nunca saem de moda e os detalhes ficam bem em qualquer contexto.

Rita Marques pretende fazer a diferença nos dias das famílias Tem 38 anos, é proprietária e directora de uma creche, jardim de infância e escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico onde recebe crianças dos três meses aos 10 anos de idade. Licenciada em Educação de Infância e Educação para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, define-se como uma mãe entre tantas outras, dedicada e cheia de dúvidas. Com uma vida muito activa, tem dois filhos, Enzo e Eva, e foi a maternidade que a obrigou a planear e a organizar a sua vida profissional e pessoal da melhor forma possível. Sempre quis fazer algo significativo, que fosse útil e diferente, primeiro pela sua família - que é a sua inspiração -, e agora também para o mundo. Foi assim que nasceu a marca 100% portuguesa, intemporal e sustentável Enzo & Eva, uma aventura que ainda agora começou e pretende fazer a diferença nos dias das famílias.

Site: https://www.enzoeeva.com Instagram: enzo_e_eva/ Facebook: enzoeeva

#must #revistamust #itmustbegood #EnzoEva #bebe #familias #ecologia #lifestyle #enxoval #filhos #crianças #paisefilhos @it.must.be.good