• CarlaRibeiro

Escapadelas pela Europa baratas e com pouca gente!

Se ainda está nos seus planos fazer uma city break, conheça algumas cidades europeias, perfeitas para uma escapadela, com poucos turistas e com um alojamento baratinho.  

31% dos turistas ainda equaciona fazer uma city break (escapadela) até às próximas férias grandes de 2019

Com o Verão a chegar ao fim, 67% dos portugueses que planearam as suas férias na praia, este ano, já começam a arrumar as suas toalhas. No entanto, 31% dos turistas ainda equaciona fazer uma city break (escapadela) até às próximas férias grandes de 2019, refere o inquérito da momondo sobre os hábitos de viagem dos viajantes portugueses. 


Existem algumas cidades europeias menos afamadas a nível turístico, onde pode desfrutar de uma verdadeira experiência local sem se perder por entre multidões, e viaje de forma económica com a ajuda da momondo

A pensar nestas estadias de curta duração, o motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros sugere algumas cidades alternativas, perfeitas para uma escapadela que, além de menos turistas, oferecem também poupanças de até 34% no alojamento.


“Naturalmente que as cidades populares têm um determinado preço, e enfrentar multidões ou ficar com a sensação de que podemos estar a ser enganados pode deixar-nos mais ansiosos durante as viagens”, afirma Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português. “Viajar para destinos inexplorados é uma ótima maneira de criar a nossa própria jornada e descobrir algo novo. E se essa descoberta tiver um valor mais acessível, melhor ainda,” acrescenta a responsável.

A pensar nos dias de descanso em família ou entre amigos, os especialistas em viagens analisaram os dados de pesquisa de hotéis e encontraram 10 destinos europeus que atraem milhões de turistas todos os anos e ainda alguns alternativos, como Évora, Olomouc e Trogir.


A beleza de Leipzig, Sevilha e Nápoles em vez de Berlim, Barcelona e Roma

A menos de duas horas de comboio do sudoeste de Berlim, Leipzig oferece uma cena musical que rivaliza com a capital. Sevilha, cidade na qual a poupança por noite num quarto duplo em hotéis de 3 e 4 estrelas chega a ser de até 30% em relação a Barcelona, é perfeita para pedalar e usufruir da vida noturna. Em Itália, a fascinante cidade do sul, Nápoles, é cheia de vida, comida deliciosa e arredores encantadores para explorar.


Em vez de Paris, Dubrovnik e Praga, opte por experiências locais

Paris é indiscutivelmente um destino dispendioso no que diz respeito ao alojamento e, por isso, os viajantes que procuram uma experiência mais amiga da carteira podem optar por Nantes podendo poupar até 32% no preço por noite, num quarto de hotel de 3 a 4 estrelas.


Rethymno, na ilha de Creta, na Grécia, é a base perfeita para explorar a ilha. Já na Croácia poderá percorrer a cidade medieval de Trogir. Situada numa pequena ilha, perto de Split, é marcada por longas ruas de mármore e uma espaçosa avenida à beira-mar.


Por fim, se decidir descobrir os encantos da República Checa, troque a bonita Praga pela região vinícola da Morávia, Olomouc.


Para mais dicas sobre as principais escapadelas de fim-de-semana na cidade, consulte: https://www.momondo.pt/explorador/colecao/cidades-subestimadas


Créditos das fotos: Todos os direitos reservados

www.momondo.pt


#must #revistamust #itmustbegood #momondo #cidades #cidadeseuropeias #citybreak #esacapadelas #viajar #turismo #tourism #travel #musttravel #pelascidadesdaeuropa #europecities #cityofeurope @it.must.be.good