• CarlaRibeiro

5 escapadelas para fazer na Páscoa

Visitar os templos cristãos do Porto, desfrutar da cozinha da Corunha, contagiar-se com o fervor popular em Orense, desfrutar de concertos em Santiago de Compostela ou admirar as imagens religiosas em Ferrol são apenas algumas das opções para viver esta Páscoa. Para todas elas, a Carrís Hoteles tem a estadia perfeita!

A Galiza e o norte de Portugal oferecem uma infinidade de opções para desfrutar de uma escapadela perfeita durante estes dias festivos

Aproveite a Semana Santa para descansar ou passar uns dias divertidos a dois, com a família ou com amigos. Às actividades e demonstrações religiosas pode juntar a gastronomia típica destas festas e as atracções turísticas das cidades; se a isso adicionar um alojamento de qualidade, com uma localização estratégica, óptimos serviços e um tratamento requintado, a viagem tornar-se-á numa experiência inesquecível.

   

Porto

Templos cristãos e passeios nas margens do Douro

O Porto celebra a festa da Semana Santa com grande fervor religioso. É que na “Cidade das Pontes” há muitas igrejas de visita obrigatória; a Catedral, a Igreja de São Francisco ou a Igreja de São Lourenço, onde se pode testemunhar diferentes actos ligados à tradição cristã.Durante estes dias há numerosas procissões, destacando de maneira especial a Sexta-feira Santa. No entanto, quem preferir viver este tempo de uma perspectiva pagã, pode fazer um tour pelas principais adegas da Ribeira, passear ao longo da Ponte D. Luis I e do Palácio de Cristal, ou deixar-se mimar pela gastronomia típica Porto.

Onde dormir:

O Hotel Carrís Porto Ribeira, localizado no coração da Ribeira do Porto, entre ruelas ladeadas de azulejos e gravuras pitorescas, torna-se a melhor opção para desfrutar do refúgio perfeito. Este quatro estrelas é um excelente miradouro para contemplar a incomparável beleza do rio Douro, as adegas ou a famosa ponte de D. Luis I, ícone da cidade. Os seus 159 quartos, muitos deles com vistas espectaculares para o rio, apresentam um design cuidado, além do conforto, espaço e modernidade necessários para tornar cada estadia um momento inesquecível marcado pelos detalhes que tornam grandes as pequenas coisas.

Além disso, pode desfrutar de um excelente tratamento e dos mais modernos equipamentos, como o seu restaurante Forno Velho ou o Nomadik Lounge Bar, um espaço moderno, vanguardista e aconchegante no qual sobressai um surpreendente terraço interior.

Se quiser ter todo o conforto de um hotel de luxo, mas sem abrir mão da independência e liberdade que um apartamento oferece, a Carrís Hotels disponibiliza o The Arc Carris. São apartamentos para duas, quatro e seis pessoas, equipados com todos os benefícios, sendo por isso a opção perfeita para uma viagem com a família ou amigos, para além da sua excelente localização, na Ribeira do Douro e em pleno centro histórico do Porto, uma grande vantagem para poder desfrutar dos encantos da cidade.

Santiago de Compostela

Único na tradição cristã da Galiza

A Primavera entra em Santiago de Compostela acompanhada pelas impressionantes procissões da Semana Santa. A cidade galega constitui só por si um lugar cheio de espiritualidade. Ao esplendor e solenidade das suas igrejas junta-se um programa de concertos que tomam conta das principais igrejas monumentais da cidade para oferecer um enriquecedor tour de música sacra e espiritual.

Onde dormir:

O Hotel Carrís Casa de la Troya é um belo hotel boutique localizado na cidade velha de Santiago de Compostela, a poucos metros da Plaza del Obradoiro e no final do Caminho de Santiago. Os seus 23 quartos, alguns com vista para a Catedral de Santiago, são perfeitos para uma estadia na cidade. O estabelecimento combina um design cuidado e confortável em quartos que ainda preservam as paredes de pedra de Compostela, oferecendo uma atmosfera galega tradicional. É um dos hotéis com melhor classificação em Santiago de Compostela, renovando ano após ano o seu Certificado de Excelência.

La Coruña

Semana Santa gastronómica

A cidade galega tem como crédito grandes atracções turísticas: a Torre de Hércules, o maior passeio marítimo da Europa ou praias intermináveis. Na Páscoa, as diferentes confrarias, irmandades e andores pintam as suas ruas de cor. Mas o viajante que a visita durante estas celebrações pode viver uma data muito especial, o ‘Bo en Boca’, o festival gastronómico das cozinhas atlânticas que acontece de 15 a 21 de Abril.

Onde dormir:

Para aproveitar tudo isso, nada melhor que dormir no Hotel Carrís Marineda. Localizado no maior complexo de compras e lazer da Espanha, o Marineda City Leisure, Shopping & Business, oferece 113 quartos espaçosos, desde duplos a suites, passando por triplos e familiares. O seu estacionamento gratuito, a sua curta distância do aeroporto - seis minutos - e do centro da cidade - três - tornam o local ideal para a Páscoa.

Orense

Lembrança e fervor popular

A Semana Santa de Ourense tem um grande programa de procissões em que os grupos paroquianos levam os andores, imponentes e belas esculturas representando diferentes cenas religiosas. As procissões têm uma importante raiz popular e geralmente são muito concorridas, sendo um verdadeiro espectáculo vê-las passar pelas ruas estreitas da Zona Monumental. Para aqueles que fogem da Páscoa mais tradicional, Orense oferece cantos de grande beleza, como o Jardim del Posío, a Alameda, o Parque de San Lázaro ou a Catedral de San Martiño.

Onde dormir:

O Carris Cardenal Quevedo é um hotel de quatro estrelas com estacionamento próprio e 39 quartos, constituindo a base perfeita para visitar Orense.

Ferrol

Semana Santa de Interesse Turístico Internacional

A Semana Santa em Ferrol é uma das mais impressionantes do norte da península. Declarada Festa de Interesse Turístico Internacional, tem nos seus andores autênticas jóias de imagens religiosas que percorrem o Bairro de La Magdalena. A Rota da Construção Naval ou a das Las Meninas de Canido, são outras atracções que fazem de Ferrol um destino ideal para estas festas de Semana Santa.

Onde dormir:

Com uma localização estratégica no centro da cidade, o Hotel Carrís Almirante possui 98 quartos totalmente equipados. Além disso, o seu restaurante Asador Gavia permite saborear os pratos mais típicos da gastronomia “ferrolan”.

Qualquer que seja o destino escolhido, a melhor maneira de reservar é através do website da Carrís Hoteles, www.carrishoteles.com, pois possui importantes vantagens como um minibar gratuito durante toda a estadia e o melhor preço garantido, assim como o acesso a pacotes promocionais, descontos especiais e outros valores adicionais, como early check in ou late check out gratuitos sob disponibilidade.


#must #revistamust #itmustbegood #carrishoteles #grupocarris #pascoa #semanasanta #ferias #feriasdapascoa #porto #portugal #galiza #escapadela #festa  @it.must.be.good