top of page
  • Must Edição

Esfoliar o couro cabeludo: como e porquê?

Esfoliar o couro cabeludo pode ajudar a melhorar a saúde geral e a aparência do seu cabelo. Mas de que forma pode esta técnica ajudar a nossa saúde capilar? Jean Louis David esclarece.


Remove as células mortas da pele

Assim como a pele do rosto e do corpo, o couro cabeludo pode acumular células mortas da pele ao longo do tempo. A esfoliação pode ajudar a remover essas células, que podem obstruir os folículos capilares e potencialmente levar à queda ou quebra do cabelo.

Promove o crescimento do cabelo

A esfoliação também pode estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Reduz o acúmulo

Se usa muitos produtos para modelar o cabelo ou tem couro cabeludo oleoso, a esfoliação pode ajudar a remover o acúmulo e deixar o couro cabeludo limpo e revigorado.

Alivia a comichão

A esfoliação pode ajudar a aliviar a comichão, removendo as células mortas da pele e promovendo um fluxo sanguíneo saudável.

Quais as vantagens de esfoliar o couro cabeludo?

A dúvida persiste, a esfoliação corporal é recomendada para eliminar as células mortas corporais, mas e o couro cabeludo?

Aplicar esfoliante no couro cabeludo é aconselhado para apaziguar os cabelos oleosos e/ou sujeitos a películas (caspa). A esfoliação não trata o problema diretamente, mas permite descolar as películas mais teimosas e diminuir a camada excessiva de sebo. No entanto, evite este passo caso tenha pele sensível, borbulhas no couro cabeludo ou caso tenha feito uma coloração há poucos dias.

Comments


bottom of page