• CarlaRibeiro

Há espectáculos para todos na Quinta da Ribafria em Sintra

A Quinta da Ribafria, em Sintra, é agora um novo polo cultural e de lazer, apostando numa nova programação, com espectáculos diversos para todos os públicos.

A Quinta da Ribafria passou recentemente a ser gerida pela Fundação Cultursintra, FP

O Solar de Ribafria construído em 1541, na quinta do Lourel, por Gaspar Gonçalves, a quem D. Manuel I, atribuiu alvará e brasão de armas, é um exemplar magnífico da arquitectura civil manuelina. Da imponente construção, destaque para uma torre seiscentista, que segundo reza a lenda, “para que o proprietário de Ribafria dali pudesse avistar a Penha Verde, que lhe pertencia, como descendente do fundador D. João de Castro”.



No ângulo poente está o escudo de Ribafria esculpido em pedra, e nos jardins um grande tanque, em cujas águas é possível ver a fachada do edifício e uma magnífica cisterna, com uma vasta sala com a sua abóboda de cantaria apoiada em arcos e colunas de eterna solidez.

Depois de se iniciar a sua recuperação e aberta ao público pela Câmara Municipal de Sintra, a Quinta da Ribafria passou recentemente a ser gerida pela Fundação Cultursintra, FP, que pretende tornar este espaço num novo polo cultural e de lazer, apostando numa nova programação, abrindo as portas deste magnífico local com espectáculos diversos para todos os públicos.


Marque na sua agenda a Programação Cultural

A BELA E O MONSTRO

Às sextas e sábados, pelas 21h30, até 8 de Setembro.

É itinerante pelos jardins e palácio da Quinta da Ribafria.

Byfurcação teatro

https://ticketline.sapo.pt/evento/a-bela-e-o-monstro-36467


ROBIN DOS BOSQUES

Acontece aos sábados às 11h e às 16h até 8 de Setembro. É ao ar livre.

Byfurcação teatro

https://ticketline.sapo.pt/evento/robin-dos-bosques-36466


T DE LEMPICKA 

Espectáculo itinerante do Grupo de Teatro Fatias de Cá, que inclui jantar no interior do palácio. Acontece de 15 de Setembro a 16 de Dezembro, aos sábados, às 17h17. (Em Dezembro acontece também aos sábados e domingos)

PROMENADE pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, ao ar livre, dia 7 de Outubro às 16h.


Onde fica:

Estrada da Várzea, em Sintra e pode ser visitada nos seguintes horários:

Abril a Setembro: das 10h às 19h

Outubro a Março: das 10h  às 18h


#must #revistamust #itmustbegood #quintadaribrafria #sintra #portugal #experience #cultura #lazet #espectaculos #mustgo #mustsee #mustexperience #historia #arquitectura #natureza #fundacaocultursintra #lovesintra #sintralovers @it.must.be.good