• begoodmust

Na esplanada do elétrico!

Um Elétrico Chamado Tágide, no coração do Chiado,inaugurou a temporada de verão, com a sua convidativa esplanada e uma série de propostas gastronómicas saudáveis e muito saborosas.


Este espaço presta homenagem ao conhecido elétrico 28, que todos os dias passa à porta do emblemático restaurante Tágide.



Na carta da esplanada – onde é dada primazia aos produtos locais e aos sabores portugueses – destacam-se pratos irresistíveis como Cebolada de Bacalhau, Broa, Puré de Batata-Doce e Pepinos Marinados, Bao de Barriga de Porco Bísaro com Molho Hoisin ou Bao de Cogumelos com Molho de Soja. Para uma refeição mais fresca e saudável estão disponíveis duas saladas, ambas deliciosas: Salada de Cogolho, Parmesão, Laranja, Salmão Curado e Avelãs ou Cuscus, Limão Confit, Espargos, Ricotta e Presunto Ibérico. Se o intuito for apenas “picar” algo mais leve, pode optar pelo Húmus com Crudites, por umas Chips ou pelos Croquetes com Maionese de Limão. No que toca a bebidas, a oferta é bastante eclética, desde vinhos, cervejas e sumos variados a Caipirinhas ou Mojitos, entre outras sugestões.



Este original quiosque – inaugurado no verão de 2017 – resultou de um desafio lançado por Suzana Barros de Brito, proprietária do Tágide, aos alunos da Academia Nacional de Belas Artes, com o intuito de criar a imagem da esplanada. O ponto de partida seria a cidade de Lisboa e as Ninfas do Tejo, de Luís de Camões, num tema adaptado ao elétrico 28. A vencedora foi Catarina Serafim, na altura aluna finalista do curso de Design de Comunicação.

Informações úteis:

Preço Menu do Dia: €8,50 (inclui prato do dia, bebida e café)

Horário: De segunda a quinta das 12h30 às 19h30. De sexta a sábado das 12h30 às 21h (até ao final de outubro).

Onde fica:

Largo da Academia Nacional de Belas Artes, Lisboa.


#must #itmustbegood #revistamust #UmElétricoChamadoTágide #lisboa #chiado #esplanada #eletrico28 #gastronomia #sabores #taste #comida #refeiçao #diversao #ementa #menu #Tágide #ESBAL #ANBA #belasarteslisboa