• begoodmust

7 esplanadas imperdíveis ... de Lisboa a Cascais

Atualizado: Ago 10

Num verão em que a palavra de ordem são os refúgios ao ar livre, nada melhor do que uma esplanada para combinar momentos descontraídos com experiências gastronómicas originais. Desde a cozinha italiana passando pelos clássicos pregos na frigideira ou até pequenos-almoços sem hora para acabar, estas esplanadas são autênticos cartões de visita para quem deseja aproveitar os melhores momentos desta estação.



Capricciosa 

Sem olhar a idades, a Capricciosa é a escolha certa para os amantes da cozinha italiana. Além do conceito, os quatro restaurantes espalhados entre Lisboa e Cascais têm um aliado comum: a vista de cortar a respiração. As esplanadas confortáveis e espaçosas em frente ao rio ou ao mar combinam na perfeição com as diferentes escolhas da carta, que aposta em ingredientes tradicionais italianos. Pizzas artesanais, saborosas massas e clássicos como pão de alho, burrata ou rotolini, são especialidades da casa. No caso de Carcavelos e Cascais, as localizações privilegiadas em cima da praia convidam a um mergulho antes de se sentar à mesa. 

  • Doca de Santo Amaro – Armazém 8, 1350-353 Lisboa

  • Passeio das Tágides, Lt 2.26.01 Parque das Nações, 1900-280 Lisboa

  • Avenida Marginal, Praia de Carcavelos – Sector Nascente, 2775-604 Carcavelos

  • Alameda da Duquesa de Palmela, Praia da Duquesa, 2750-335 Cascais

Domingo a quinta-feira das 12h às 00h Sexta-feira e sábado das 12h às 01h

Doca de Santo

Situado na Doca de Santo Amaro, foi o primeiro restaurante a abrir portas nas Docas de Lisboa, há 25 anos. Considerado um "oásis na cidade", é o local ideal para um almoço em família ou um fim de tarde na companhia de amigos. Seja para saborear opções mais leves, como saladas e petiscos, ou clássicos da casa como o Prego 1985, o restaurante conta com uma ampla e agradável esplanada com uma vista desafogada sobre o Tejo, sendo paragem obrigatória este verão.  

  • Armazém CP, Doca de Santo Amaro

Domingo a quinta-feira das 12h às 00h Sexta-feira, sábado e véspera de feriado das 12h às 01h

Popolo

Situado em plena Av. 24 de Julho, em Lisboa, o restaurante Popolo rege-se pela ideia de comfort food, juntando à mesa os conceitos de hamburgueria e pizzaria. Nas noites quentes de verão, a vasta esplanada - a primeira a nascer no passeio desta emblemática avenida - torna-se no cenário perfeito para relaxar e apreciar um dos apelativos pratos da carta, que aqui se quer variada e informal. O ambiente, dentro ou fora de portas, é sempre muito animado e descontraído.

  • Avenida 24 de Julho 50,50F

Domingo a quinta-feira das 12h às 00h

Sexta-feira, sábado e véspera de feriado das 12h às 01h

Selllva


É um conceito com pouco mais de seis meses, mas já conquistou os aficionados da cozinha equilibrada e saudável. Localizado no centro de Lisboa, a escassos metros da Avenida da Liberdade, o restaurante Selllva acaba de inaugurar uma agradável esplanada com 16 lugares, ponto de encontro ideal para quem quer fugir do stress do dia-a-dia e partilhar momentos calmos e animados.

Também neste novo cenário se pode viajar até aos destinos mais exóticos do mundo sem sair do país, com opções para brunch, almoço, jantar e até pequenos-almoços fora de horas. 

  • Rua Mouzinho da Silveira 32

Todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 23h


#must #itmuatbegood #revistamust #esplanadas #lisboa #cascais #verao #gastronomia #convivio #ferias #sol #diaslongos #mesa #bebida