top of page
  • Must Edição

Fãs de espumantes: Os melhores do mundo vão estar à prova em Lisboa!

Em julho, Lisboa vai tornar-se a capital do espumante, com a realização da 7.ª edição do Brut Experience, o concurso internacional que avalia os melhores espumantes brutos e brutos naturais do mundo. Será no dia 5, no Holiday Inn Lisbon-Continental, onde serão anunciados os melhores espumantes da edição deste ano, depois de uma prova cega realizada por um painel experiente de provadores responsável por pontuar todas as colheitas em prova.



Painel experiente de provadores vai pontuar os melhores espumantes produzidos através de método clássico, charmat e ancestral.

Enólogos, escanções, jornalistas e outros profissionais do sector do vinho vão reunir-se neste evento, pioneiro no país, que nasce com o objetivo específico de estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do mesmo. As inscrições estão abertas até 29 de junho, no site oficial do concurso.



“Desde a primeira edição que o concurso se realiza em Portugal, e talvez, por isso, o nosso país seja o que coloca mais amostras a concurso. Mas, aos poucos, a fatia internacional tem crescido, com representantes dos principais países produtores de espumante, como Itália, França, Alemanha ou Espanha”, afirmam os promotores do Brut Experience, Luís Gradíssimo e José Miguel Dentinho, confiantes de que a próxima edição não será exceção. Segundo adiantam, a produção mundial de espumante tem continuado a aumentar, registando, na última década, uma taxa anual média de crescimento de 2%.



Esta é, portanto, uma cultura que os dois fundadores pretendem continuar a difundir, pelo que, nesta edição, serão avaliados os melhores espumantes nacionais e internacionais produzidos através de diferentes métodos - clássico, charmat e ancestral - repartidos por sete categorias distintas: Pet-Net, Charmat, Jovem, Reserva, Super Reserva, Grande Reserva e Grande Reserva Extra.


As colheitas que alcançarem mais de 95 pontos dos jurados serão galardoadas com o “Prémio Prestígio”, enquanto os espumantes que atingirem uma pontuação entre 90 a 94,9 e 85 a 89,9, respetivamente, serão agraciados com Medalhas de Ouro e de Prata. Os melhores merecerão, ainda, destaque na nova edição do guia Brut Experience, uma publicação dedicada ao universo dos espumantes.


Os produtores interessados em concorres os seus espumantes a este concurso têm até ao dia 29 de junho para o fazer. A ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis para consulta em www.brutexperience.pt


De referir que o Brut Experience é um concurso reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), cumprindo todos os requisitos dos concursos oficiais recomendados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).


1 Comment


Citation Moving Marvels
Citation Moving Marvels
Jun 07

Sparkling wine lovers are in for a treat as the world's best wines will soon be on display in Lisbon.


Available here https://baddieboutiquephx.com/ Best Women Clothing Shop in Scottsdale AZ

Like
bottom of page