• CarlaRibeiro

Estátuas vivas vão animar a vila de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove o Festival de Estátuas Vivas que vai levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva em diferentes pontos desta vila romântica, nos dias 1 e 2 de Setembro entre as 15h e as 19h.

Estátuas vivas vão animar a vila de Sintra

Com direcção artística de António Santos, pioneiro da “arte de quietude” e recordista mundial, os artistas presentes, sem o recurso à palavra, vão criar um ambiente recheado de surpresas, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atractiva caracterização e indumentária das personagens que representam. O conjunto estático apresentará figuras da cultura e história desta Vila Património da Humanidade, mas também figuras de tradição popular e do dia-a-dia, que estarão distribuídas ao longo do percurso entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA- Museu das Artes de Sintra . Esta iniciativa evidencia a importância dada à pluralidade de expressões artísticas e sobretudo valorizar esta arte que conjuga capacidade física, mental e artística.


O público vai cruzar-se com uma espécie de galeria de arte ao ar livre, onde se encontram 30 conceituados artistas, desta arte urbana, premiados quer no panorama nacional quer internacional. 

#must #revistamust #itmustbegood #sintra #estatuasvivas #festivaldeestatuasvivas #viladesintra #turismo #arte #cultura #tradição #mustsee #sintralovers #lovesintra #historia #arteaovivo #artistasderua #patrimoniomundial @it.must.be.good