top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Estilos, cores e materiais para usar na sua casa

A sustentabilidade tornou-se uma premissa cada vez mais importante na decoração e no design das casas. E esta parece ser uma tendência que veio para ficar. Aos poucos tomamos consciência que o nosso consumo afeta o ambiente, e procuramos soluções mais ecológicas para decorar as nossas casas. Fazer opções mais sustentáveis não é sinónimo de uma casa menos bonita e confortável.



A Thermor, especialista em soluções para o conforto em casa, destaca seis estilos decorativos, cores e materiais que irão triunfar em 2023: 1 – Este ano está marcado por uma mistura de cores brilhantes com clássicas que cria um ambiente moderno e alegre. Isto significa combinar uma vasta gama de tons ousados, como os verdes fogo, amarelos solares e ultravioletas para dar um ambiente acolhedor. Quem domina as atenções este ano? O Viva Magenta. Uma tonalidade escolhida por um comité de 40 especialistas multidisciplinares que, após uma análise das tendências em sectores como a moda, o cinema e a política, concordaram em definir uma cor que "reconecta a inspiração com a natureza, criando uma desconexão com a tecnologia".


2 - O desafio do orgânico é imposto acima de tudo. Os materiais naturais são a melhor opção quando se trata de decoração. Têxteis como a lã, algodão ou linho vão ajudar a criar um ambiente autêntico e acolhedor. A madeira também será um ponto chave, especialmente a noz e o carvalho, que dão um toque distinto ao local.

3 – Tome nota desta palavra: Japandi. Uma mistura dos estilos nórdico e japonês. O moderno design escandinavo é combinado com a elegância encantadora da estética japonesa. Caracteriza-se pela funcionalidade, simplicidade e linhas limpas.

4 - As cozinhas brancas estão de volta. E isto são muito boas notícias, porque dão uma sensação de mais espaço e luminosidade, gerando uma sensação de limpeza e harmonia.

5 - Adeus aos azulejos grandes na casa de banho e no revestimento da cozinha. Para 2023, a tendência são os azulejos pequenos que criam um cenário mais delicado e contemporâneo.

6 - Outra tendência sustentável é esquecer as grandes banheiras e jacuzzis, e optar por duches que consumam menos água e libertem espaço para criar novos recantos de relaxamento e conforto na casa de banho. Na imagem a opção sustentável para aquecimento: o termoacumulador Onix Connect de Thermor.


Em geral, a tendência parece ser para uma decoração mais natural e calma. Alguns falam de "minimalismo quente", algo semelhante ao – “menos é mais” -, mas com o toque inigualável dos materiais orgânicos como a lã, o linho ou o algodão. Também estão incluídas nesta tendência as fibras vegetais de origem certificada e as madeiras recicladas e naturalmente processadas.

Decore a sua casa de acordo com o seu estilo de vida, a sua personalidade e princípios. Porque não há casa mais confortável do que uma que reflita a pessoal que nela vive.

bottom of page