top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Estive em Lisboa e lembrei de você

Na sexta-feira, 20 de Janeiro, o Videoclube Zero em Comportamento lança o filme de José Barahona que se debruça sobre as duras condições que a maioria dos imigrantes brasileiros enfrenta à chegada a Portugal.




Depois de ter apresentado Nheengatu, a Língua da Amazónia no Filme do Mês, a Zero em Comportamento revisita o trabalho do realizador José Barahona com o lançamento de Estive em Lisboa e Lembrei de Você no seu videoclube.



A 20 de janeiro, o já longo catálogo dedicado ao Cinema Independente Português soma mais um título com esta co-produção lusa brasileira baseada no romance homónimo de Luiz Ruffato.



Sérgio, um modesto funcionário da Companhia Industrial de Cataguases, em Minas Gerais, sofre uma reviravolta na sua vida: a sua mulher enlouquece e ele perde o emprego e a custódia do filho.

A conselho dos amigos, decide emigrar para Lisboa em busca de uma oportunidade de trabalho para recompor a sua vida. Ao chegar, Sérgio é confrontado com a dura realidade da imigração. O dia-a-dia e o contraste cultural vão revelar um lugar diferente daquele com que sonhara.


bottom of page