• CarlaRibeiro

A estreia da verdadeira história de Papillon

Baseado no romance best-seller mundial com o mesmo nome, Papillon conta a fascinante história verídica de Henri Charrière e chega aos cinemas nacionais esta quinta-feira, 30 de Agosto.

Papillon é Henri Charrière, protagonizado por Charlie Hunnam (A Cidade Perdida de Z; Rei Artur - A Lenda da Espada), um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Na prisão conhece Louis Dega, interpretação de Rami Malek (Série de TV Mr. Robot), um famoso falsário de quem se torna amigo e com quem estabelece um acordo: ajudá-lo nas tentativas de fuga em troca de protecção.



Determinado a escapar e sem se deixar abater pelas condições brutais em que se encontra detido, Papillon vai tentando por diversas vezes a fuga em busca da liberdade que lhe fora injustamente retirada.


Realizado por Michael Noer, o filme é baseado na autobiografia de Henri Charrièrre, publicadas no livro Papillon e Banco, que se tornaram best-sellers mundiais. É a segunda vez que a história é adaptada ao grande ecrã, depois do filme de 1973 com Steve McQueen e Dustin Hoffman.



http://www.nos.pt/institucional


#must #revistamust #itmustbegood #papillon #cinema #filme #nos #cinemanos #estreia #bestseller #CharlieHunnam #RamiMalek #MichaelNoer @it.must.be.good