• CarlaRibeiro

Conhecer a Europa através da gastronomia

Enquanto não chega o momento de viajar e família, podemos começar a sonhar a partir de casa, e da cozinha.


De acordo com os dados do Observatório de Férias em Família, da Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, 10% das famílias portuguesas têm por hábito começar a preparar as suas férias através da confeção de pratos típicos do destino de férias.


Não há dúvidas de que uma das melhores formas de conhecer a cultura de um destino é através da culinária. E os pratos, escolhidos em diferentes partes da Europa, refletem uma grande variedade de gostos.

Para ir até a Alemanha, sem sair de casa, as famílias alemãs começam por recomendar a salsicha de caril (44%), a salada de batata de salsicha (36%) ou o seu famoso cheesecake (27%).


Em França, o queijo é o rei dos pratos, é o que dizem 60% das famílias francesas, que com este ingrediente os franceses recomendam o famoso tartiflette. Para fechar a ementa, 46% das famílias recomendam panquecas doces.

#must #itmustbegood #revistamust #viajar #europa #gastronomia #viajarpelaeuropa  #teletrabalho  #trabalharemcasa #travel #viagem #familias #feriasemfamilia #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa