• CarlaRibeiro

A evolução do Novo Zoe

Sete anos após o nascimento do modelo que se tornou o citadino eléctrico mais vendido na Europa, o Novo Zoe muda de dimensão em matéria de polivalência, qualidade e tecnologias, mas mantendo-se sempre acessível.



A evolução é visível logo ao primeiro olhar. No exterior, o Novo Zoe afirma ainda mais o seu carácter. No interior é a revolução! Um posto de condução e um painel de bordo totalmente redesenhados para oferecer o máximo conforto.



No plano técnico, oferece mais autonomia, com uma bateria de 52 kWh que eleva o seu raio de acção até 395 quilómetros em ciclo WLTP; mais possibilidades de carregamento, com a introdução do carregamento em corrente contínua (DC); e ainda mais prazer de condução, graças a um novo motor, mais eficiente, com 100 kW de potência.



O Novo Zoe é o resultado de um trabalho de optimização dos principais elementos chave para o funcionamento de um automóvel eléctrico, desde o chassis ao sistema de travagem, passando pela direcção e a electrónica. Esta nova geração tem todos os atributos necessários para se posicionar no topo do mercado em termos de desempenho, mantendo-se, ainda assim, acessível.  



A arquitectura eléctrica foi totalmente redesenhada para acomodar a instrumentação digital de série e o acréscimo de ajudas à condução (ADAS). Quanto aos faróis, estes passam a ser integralmente em LED a partir do primeiro nível de equipamento, garantindo um aumento de 75% na capacidade de iluminação em comparação com um sistema de halogéneo e, ainda assim, mantendo inalterado o consumo de energia.  



Dispõe de novos e inovadores equipamentos e dos serviços conectados Renault EASY CONNECT. Desde sistemas de ajuda à condução, até ao ecrã TFT de 10 polegadas, passando pelo sistema multimédia Renault EASY LINK, ou ainda o novo modo de circulação que facilita a condução na cidade, tudo foi pensado para oferecer cada vez mais simplicidade e conforto no dia-a-dia.

Uma vez na estrada, não gera emissões em utilização, mas a redução do impacto no ambiente não para por aqui. Entre outros argumentos, o Novo Zoe incorpora materiais sintéticos 100% reciclados, inclusive em partes visíveis do habitáculo, como os revestimentos elaborados de acordo com os princípios da economia circular, e peças em polipropileno reciclado.  

#must #revistamust #itmustbegood #novozoe #renault #carro #electrico #citadino #automovel #estrada #digital #conduçao #conduzir #viagens #travel #viagensdecarro