• CarlaRibeiro

Um dos vinhos mais exclusivos e mais caros do Mundo vai estar no Porto

O Essência do Vinho – Porto será palco da estreia mundial daquele que é tido como um dos mais exclusivos e raros vinhos do mundo – o Liber Pater 2015. O rótulo, oriundo de Bordéus, tem um preço de venda ao público que ascende aos 30 mil euros por garrafa.

“É um orgulho enorme termos conseguido este exclusivo mundial para o Essência do Vinho - Porto e para Portugal. Apenas serão lançadas 240 garrafas no mundo inteiro”, revela o director da Revista de Vinhos Nuno Guedes Vaz Pires. “O Liber Pater 2015 é um vinho único que põe em causa as regras da região francesa e rompe com as castas e até com a forma como as uvas são plantadas numa das mais emblemáticas e tradicionais regiões de vinho do mundo. É um vinho raro, controverso, feito a partir de castas autóctones pré-filoxéricas, como Saint-Macaire, Tarnay, Marselan ou Castets, plantadas nos solos arenosos do Médoc em vinhas em pé franco e será o primeiro vinho, desde a filoxera em Bordéus e desde a classificação de 1855, a ser feito a partir de variedades nativas antigas”, explica.



O vinho vai ser dado a conhecer numa prova comentada no segundo dia do evento, 22 de Fevereiro, às 15h30, no Salão Árabe, no Palácio da Bolsa. O enólogo Loic Pasquet, grande mentor da marca, vai conduzir a prova.


#must #revistamust #itmustbegood #ESSÊNCIADOVINHOPORTO #Revistadevinhos #porto #vinhos #wine #winelovers #provas #degustaçoes #melhoresvinhos #masterclasses #gastronomia #palaciodabolsa #AssociaçaoComercialdoPorto #LiberPater2015 @it.must.be.good