• CarlaRibeiro

Vamos Falar de Dinheiro

É um livro que quer acabar com os tabus que existem à volta do dinheiro e ensiná-lo a ser mais honesto com os outros, e consigo próprio.


Vamos Falar de Dinheiro, de Alex Holder, Bertrand Editora; 16,60

Quem sabe quanto ganha? Uma pessoa? Duas? Talvez ninguém, para além de si, do responsável dos Recursos Humanos da sua empresa e do seu gestor de conta. Alguma vez falou abertamente com alguém sobre dinheiro? Sobre as suas dívidas, o seu ordenado,nos seus sonhos, as suas angústias? O dinheiro desempenha um papel enorme nas nossas vidas – amizades, ambições e saúde mental, por exemplo – mas muitas vezes parece-nos que é um assunto tabu.

Vamos Falar de Dinheiro é um livro franco, caloroso e oportuno que desestigmatiza a forma como conversamos, pensamos e sentimos o dinheiro.

Afinal, se é aquilo que faz o mundo girar, porque é que nos custa tanto conversar sobre ele? Porque é que muitas vezes parece ser o elefante na sala, se falamos sobre tudo com os amigos e família? «A vergonha parece estar intrinsecamente ligada ao dinheiro. Mas a vergonha é uma emoção que abrigamos em segredo, pelo que, se fôssemos mais abertos acerca do dinheiro, talvez ela não se

propagasse tanto».

Alex Holder quer acabar com o estigma de falar sobre dinheiro, pois acredita que a transparência neste assunto pode ser o primeiro passo para lidar com questões monetárias maiores, como a disparidade salarial entre os sexos e a desigualdade económica. Acredita também que assumir o controlo do dinheiro vai ser uma nova tendência para a saúde mental, pois a saúde financeira está intimamente ligada à saúde mental.

#must #itmustbegood #revistamust #VamosFalardeDinheiro #AlexHolder #dinheiro #livro #book #lovebooks #BertrandEditora #finanças  #DesenvolvimentoPessoal #Autoajuda