• CarlaRibeiro

As Feministas também Usam Soutien

Um livro com textos e ilustrações de mais de 20 mulheres e homens que não têm medo da palavra feminismo.

As Feministas também Usam Soutien, Arena; 14,90€

26 mulheres e homens que não têm medo de se assumirem feministas (nem de dizer asneiras) escreveram e desenharam sobre o tema, alguns com histórias pessoais, outros com pequenas reflexões, outros com poemas, canções e odes. De áreas tão distintas como a música, a ciência, o humor, o jornalismo, a ilustração, o teatro, são mulheres e homens que escrevem (e desenham) contra a desigualdade que ainda persiste: Sara Tavares, Aline Frazão, Aldina Duarte, Pedro Vieira, Claranão, Diogo Faro, Joana Gama, Rita Camarneiro, Adriana Bebiano, Alexandra Carmo, Ana Markl, Ângela Marques, Annehail, Cara Trancada, Cátia Domingues, Cláudia Lucas Chéu, Elisabete Jacinto, Inês Relvas, Isabel Costa, Joana Stichini Vilela, Maria Lobo, Mariza Seita, Marta Garcez, Sara Santos, Susana Moreira Marques.


“E isto tudo se torna importante porque eu quero ser mãe um dia e gostava muito de deixar um mundo um bocadinho mais justo. Ou, pelo menos, um mundo onde dizer «és um conas» ou «jogas como uma menina» seja um elogio do caraças. Então, vejam lá isso!” Cátia Domingues, guionista e copywritter


Não têm medo da palavra

Um livro com textos e ilustrações de 26 mulheres e homens que não têm medo da palavra feminismo. Merda. Porra. Feminismo.

Apenas duas destas palavras são feias. Pista: nenhuma começa pela letra F. No entanto, em pleno século XXI, Feminismo continua a soar a asneira, a coisa feia, a capricho, a ódio e a preconceito. Uma palavra que soa a machismo, mas ao contrário, e que, porém, nada tem que ver com isso. Feminismo é liberdade. Feminismo é um direito humano.


www.gostodeler.pt


OS DIREITOS DE AUTOR DESTE LIVRO REVERTEM A FAVOR DA APAV

#must #itmustbegood #revistamust #penguinrandomhouse #AsFeministastambémUsamSoutien #Arenaeditor  #livros #books #feminismo #ler #leitura #reading #lovebooks #literatura #gostodeler #read #reading