top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Férias de inverno no Dubai com temperaturas a rondar os 26 graus!

Com temperaturas a rondar os 26º em pleno mês de dezembro e a apenas sete horas de voo direto desde Lisboa, o Dubai apresenta-se como um destino ideal para umas férias de inverno e comemorar a época festiva que se avizinha. Desde espetáculos musicais de renome internacional, a experiências divertidas em famílias ou a atividades em pleno deserto, são muitas as atividades que os visitantes de todo o mundo podem encontrar na cidade dos Emirados Árabes Unidos.




A Expo City Dubai é uma das propostas sugeridas, tendo-se transformado num país encantado de inverno até 8 de janeiro. Na Winter City encontram-se atividades temáticas para famílias, como é exemplo uma pista de patinagem em gelo, uma parede de escalada ou um mercado artesanal onde se pode cumprimentar o Pai Natal. No recinto da Expo City Dubai pode-se ainda apreciar uma enorme árvore iluminada de 16 metros de altura, entretenimento ao vivo e até queda de neve e projeções no Al Wasl Plaza.



Para os que sonham em celebrar esta época rodeado de neve, a proposta apresentada passa pelo Ski Dubai. O Winter Wonderland at Ski Dubai está de regresso e é um dos locais mais indicados para famílias na cidade nesta época festiva, especialmente se o objetivo for um encontro com o Pai Natal. Além da gruta de neve, o Winter Wonderland apresenta um cinema em plena neve e várias opções de comida tradicional da época.


Também o Madinat Jumeirah apresenta um Mercado Festivo próprio para esta temporada, que acontece de 15 a 30 de dezembro. Neste, os visitantes têm várias experiências ao dispor, do bungee jumping, a um comboio do Pólo Norte, carrossel e outras atividades divertidas para as crianças.



Para os que preferem celebrar esta época afastados das luzes da cidade, o Al Maha, a Luxury Collection Desert Resort & Spa, proporciona uma mistura de tradição e sofisticação, com vistas sobre o deserto para uma experiência festiva única. Com 42 suites, cada uma com a sua própria piscina, misturadas nas dunas do deserto, os hóspedes terão a oportunidade de observar a vida selvagem itinerante, incluindo o Oryx Arábico e a Gazela Arábica, enquanto desfrutam de uma cozinha de inspiração local e internacional.


Neste período festivo existem vários espetáculos musicais para assistir no Dubai, como o The Snow Queen, uma produção mágica e dramática baseada no conto de fadas de Hans Christian Andersen de 1844. A ter lugar de 16 a 26 de dezembro, os convidados podem desfrutar deste espetáculo especial de férias com a história dos melhores amigos Gerda e Kai, que representa a luta entre o bem e o mal. Os visitantes no Dubai podem ainda assistir à do “Quebra-Nozes”, trazida à vida na Ópera do Dubai a 16 e 17 de dezembro pelo aclamado ballet de Moscovo, La Classique.


O espetáculo ELFO também estar em exibição no The Theatre, Mall of the Emirates de 17 a 24 de dezembro, um dos musicais natalícios mais populares do mundo, produzido por Paul Taylor-Mills, produtor galardoado com o prémio Olivier. Já a Grande Banda da Ópera do Dubai regressa ao palco da Ópera do Dubai para uma celebração musical com melodias clássicas e festivas, de 21 a 22 de dezembro.



Também os adeptos de desportos vão poder encontrar opções ao seu gosto. Assim que terminar o primeiro Mundial de Futebol no Médio Oriente, o Dubai recebe algumas das maiores estrelas do ténis mundial. Novak Djokovic, Iga Swiatek, Alexander Zverev, Elena Rybakina e Sania Mirza são alguns dos atletas que vão estar a competir uma etapa da Liga Mundial de Ténis na Dubai Coca-Cola Arena, de 19 a 24 de dezembro.



Celebrar a chegada de 2023

A celebração do Ano Novo é também um ponto alto de comemorações por toda a cidade. Desde concertos ao vivo e celebrações na praia até aos fogos de artifício, o Dubai prepara-se para dar início ao novo ano em grande estilo.



Uma das muitas festas para celebrar o Novo Ano acontece no Atlantis, The Palm's, no qual a cantora Kylie Minogue vai atuar acompanhada por um memorável fogo de artifício. No exterior do resort vai ser possível assistir ao espetáculo da fonte do The Palm.

Um dos pontos preferidos da cidade para jantar e dançar, o Nikki Beach Dubai, está a fazer tudo ao seu alcance para aproveitar as últimas horas de 2022. O conhecido DJ holandês Bakermat vai ser o responsável pelas batidas eletrónicas da noite. No entanto, por toda a cidade vão existir vários espetáculos de fogo-de-artifício e programas especiais e temáticos nos diversos hotéis e resorts.


Todas as atividades para celebrar esta época do ano no Dubai encontram-se disponíveis em Dubai Calendar. Com cerca de 8,82 horas de sol por dia e uma agenda diversificada, a cidade torna-se num dos melhores destinos do mundo para umas férias durante os meses de inverno e para celebrar esta época mágica do ano.

bottom of page