• CarlaRibeiro

Férias refrescantes no Sea Life

O maior aquário do norte do país apresenta o “Festival de Verão”, com uma programação refrescante que vai animar ainda mais as férias das famílias portuguesas.

Os dias na praia são protagonistas do roteiro de miúdos e graúdos por altura do Verão. Mas, este ano, é também obrigatória a passagem pelo Sea Life Porto

Nos dias 22 de Julho e 26 de Agosto, a expressão portuguesa “pôr as mãos na massa” vai ganhar vida. Isto porque o Sea Life Porto vai surpreender os seus visitantes com um showcooking, que procura ensinar receitas fáceis, saudáveis e muito saborosas. A actividade, realizada em parceria com a AEG, vai fomentar o gosto pela cozinha e promete transformar os pequenos aprendizes nuns verdadeiros chefes. No próximo domingo, às 11h30 e às 15h30, o showcooking será leccionado por Joana Parente Costa, autora do blog Food for my Mood.



O “Festival de Verão” vai contar também com o “Regresso dos Piratas”. De 27 a 29 de Julho os piratas fazem o seu regresso acompanhados por aves de rapina, que vão fazer companhia às mais de 3.000 criaturas do aquário, mas no Parque Exterior. Em Agosto, os piratas voltam a desembarcar, mas desta vez com um navio cheio de animais da quinta, que ao longo destes dois dias vão conquistar o olhar atento dos mais novos.


No calendário de Verão haverá ainda espaço para o “Meet & Greet Sharky”. O Sharky – mascote do Sea Life Porto – vai passear até ao parque exterior do aquário portuense do país e divertir os mais novos, que vão poder tirar incríveis fotografias com este tubarão.


A “Hora do Conto”, as “Ciências Experimentais” e os “Espectáculos de Magia” são outras sugestões da programação de Verão. Na “Hora do Conto”, um pirata vai fazer uma leitura encenada do livro “A Baleia”, de Benji Davies. Já a atividade “Ciências Experimentais” vai procurar, através de workshops personalizados, abordar o impacto da actividade humana nos oceanos, sensibilizando os mais novos para fenómenos como os derrames de petróleo, a pesca excessiva e as suas consequências ecológicas. O festival integra ainda espectáculos de magia, que vão contagiar todos os visitantes. 


Até ao mês de Setembro, o Parque Exterior do Sea Life Porto vai estar ao rubro: não há fim-de-semana sem animação garantida no maior aquário do norte do país! O espaço inaugurado no ano passado, ao ar livre, é o palco ideal para actividades como showcookingsworkshops sobre ciências e espetáculos de magia…

De relembrar que em exposição se encontra também a “Aldeia das Tartarugas”, um espaço inteiramente dedicado a um dos répteis mais fantásticos do reino animal e que guarda mil e um segredos, prontos para serem desvendados. No leque de espécies em exibição estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares - com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.


#must #revistamust #itmustbegood #sealifeporto #porto #festivaldeverao #verao #familia #miudos #feriasdeverao #aquario #animais #tubaroes #feraisemfamilia #piratas #ciencias #magia #espectaculo #animaçao #diversao #summer #veraonosealifeporto #familiaemferias #mustsee #musttaste #mustexperience @itmustbegood