top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Destinos para conhecer nas férias da Páscoa

Com a primavera a começar e as férias da Páscoa a aproximarem-se, o operador turístico Lusanova apresenta sugestões de destinos para desfrutar e recarregar baterias nesta época do ano.


Madeira

Os arquipélagos portugueses são dois destinos que a Lusanova recomenda. Para a Madeira, conhecida também como a Pérola do Atlântico, as opções são diversas e adaptadas aos diferentes gostos. Uma escapadela de duas noites na cidade do Funchal ou uma visita de cinco dias pelos principais pontos turísticos madeirenses, como o Pico do Arieiro, Santana, Cabo Girão e Porto Moniz, sem faltar também a cidade do Funchal, são algumas das opções apresentadas pela Lusanova. Para os mais aventureiros existem também opções adequadas, com caminhadas por algumas das mais conhecidas Levadas da ilha, como a Levada dos Prazeres ou a Levada do Norte, culminando com uma viagem num veículo todo-o-terreno pelo meio de montanhas e vales profundos.


Açores

Nos Açores, o difícil é escolher por qual das nove ilhas começar a viagem. Contudo, a Lusanova sugere várias combinações entre ilhas, como é o caso do programa “As Ilhas do Triângulo Central”. Neste itinerário de cinco noites visitam-se as ilhas do Faial, São Jorge e Pico, desfrutando das suas belezas ímpares.

Partindo à descoberta da “Magia dos Açores” é possível usufruir da ilha Terceira, desde a Praia da Vitória, às Furnas do Enxofre, Algar do Carvão até a Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial pela UNESCO. Na ilha do Faial, descobrem-se as termas e piscinas naturais do destino, a Ponta dos Capelinhos e muito mais. O itinerário termina em São Miguel numa viagem que inclui a tradicional visita às Furnas, ao chá da Gorreana, à Ribeira Grande e às lagoas, entre outras atrações.


Braga

Em plena Semana Santa, a Lusanova propõe também um circuito em autocarro para um destino religioso. Braga, também conhecida como Cidade dos Arcebispos, será a sugestão que poderá ser visitada num circuito em autocarro de três dias.


Itália

Itália é também uma das sugestões apresentadas. Roma Vaticano & Castelo Gandolfo poderá ser a sugestão para quem pretende estar num grupo exclusivo com guia em português. De norte a sul, este país do Mediterrâneo reúne uma diversidade de destinos que prometem criar memórias únicas. De Roma a Florença, a Pisa e Veneza ou até mesmo desfrutando de Nápoles, Sorrento ou da ilha de Capri, culminando na Costa Amalfitana, o leque de itinerários é variado para aproveitar ao máximo os dias longos que agora começam.


Egito

O Egito reaparece como sugestão de viagem de férias dos portugueses. As riquezas históricas e culturais do destino são motivos suficientes para partir à sua descoberta. As pirâmides de Gizé, o Templo de Karnak ou Vale dos Reis são algumas das atrações da civilização egípcia que podem ser desfrutadas por si só ou combinadas com as praias de Hurghada ou Sharm el Sheik.


Comments


bottom of page