top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Festa do Alvarinho e Fumeiro anima Melgaço durante 3 dias!

Entre os dias 28 e 30 de abril, vários produtores de Alvarinho e fumeiro da sub-região Monção Melgaço vão reunir-se na Festa do Alvarinho e do Fumeiro, que terá lugar no Largo da Feira em Melgaço.




O evento contará com uma série de atrações, como restaurantes, provas comentadas, showcooking, degustações, uma arruada com o Grupo Gaiteiros do Rio Mouro, Encontro de Ranchos e música ao vivo.


O evento abrirá as suas portas para o público na sexta-feira, dia 28 de abril, às 10h, com degustações e venda dos melhores produtos da região. A abertura oficial será realizada às 17h30 por Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço, acompanhado por várias personalidades nacionais e pela Real Confraria do Vinho Alvarinho.

Na manhã de sexta-feira, haverá um concurso com destaque para o Mel, o Salpicão, o Presunto e a Broa de Melgaço, que serão avaliados às 11h. Os vencedores serão anunciados às 15h30, na cerimónia de entrega de prémios.

O Alvarinho será o foco das Conversas sobre o Vinho, que serão conduzidas por Manuel Moreira, Sommelier da Revista de Vinhos. A animação será constante ao longo dos três dias do evento, com shows musicais e apresentações.

No sábado, a Charanga Os JALÁTICOS começará a animação musical às 15h, seguida por Paulo Baixinho e Banda às 22h, finalizando com Pedro Simões, a partir das 24h e até às 3h. No domingo, a festividade começará às 10h com a Arruada do Grupo Gaiteiros do Rio Mouro. Zé Amaro assumirá a animação musical da tarde, a partir das 15h30. Às 17h30 começará o Encontro de Ranchos, seguido pela animação musical com Os Conquistadores dos Bombos, pelas 18h30. O evento encerrará às 21h.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço é organizada pelo Município de Melgaço.




Opmerkingen


bottom of page