top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Noite deslumbrante no Festival de Cinema de Cannes: Troféu Chopard 2024

Os premiados Sophie Wilde E Mike Faist receberam os seus Troféus entregues pela madrinha, Demi Moore.


Noite deslumbrante no Festival de Cinema de Cannes: Troféu Chopard 2024

Desde 2001, o Troféu Chopard tem sido um emblema da paixão duradoura de Caroline Scheufele pelo cinema. Parte integrante do calendário oficial do Festival de Cannes, premeia anualmente atrizes e atores que tenham tido um início de carreira promissor. Durante a emocionante cerimónia deste ano, Demi Moore, a deslumbrante madrinha desta 24ª edição, entregou o precioso prémio a Sophie Wilde e Mike Faist.



No cenário encantador do Carlton Beach Club em La Croisette, a dois passos do Palais des Festivals e das suas icónicas escadarias, o Troféu Chopard foi um espetáculo deslumbrante. Criado para apoiar os talentos emergentes do cinema, o Troféu Chopard é um prémio altamente cobiçado, atribuído todos os anos num jantar oficial durante o Festival.

 

Iris Knobloch, Presidente do Festival de Cannes, e Thierry Frémaux, Delegado Geral, juntamente com Caroline Scheufele, Co-Presidente e Diretora Artística da Chopard, deram as boas-vindas aos convidados para uma noite repleta de uma paixão partilhada pelo cinema e de uma dedicação ao desenvolvimento de novos talentos.



Os vencedores foram escolhidos pelos membros da Académie du Trophée Chopard, composta por Laureados, Padrinhos e Madrinhas de edições anteriores. Após uma retrospetiva das carreiras de Sophie Wilde e Mike Faist, o seu prémio - uma bobina de filme em prata revestida a ouro - foi entregue por Demi Moore, a Madrinha desta 24ª Edição.




O jantar preparado pelo chefe Bruno Oger, com duas estrelas Michelin, deliciou os convidados com sabores do sul de França: Creme florentino com ervas do jardim, flor de courgette com caviar de beringela fumada num creme de sésamo e grão-de-bico, dourada grelhada num molho provençal com especiarias de Vandouvan, vacherin de baunilha do Taiti e frutos silvestres para a sobremesa.

 

Durante a noite, a artista do Qatar Dana Al Fardan cativou o público com a música do seu último álbum, Indigo, encenando uma experiência audiovisual multi-sensorial que promove a conetividade e a atenção plena através da luz, da cor e do som.

 

Caroline Scheufele propôs aos convidados continuarem a celebração no Chopard Rooftop no Hôtel Martinez. Neste terraço deslumbrante, com uma vista excecional sobre La Croisette e o mar, Alessandro Ristori e os Portofinos mantiveram a energia viva, interpretando canções inspiradas na música italiana dos anos 60 e 70 e no pop rock britânico. Num verdadeiro feixe de energia, Ristori “dominou” o Rooftop, pondo os convidados a dançar. Foi um final adequado para uma noite permeada pelo tipo de emoções que só o reconhecimento do talento e o prenúncio de um futuro brilhante podem trazer.



bottom of page