• CarlaRibeiro

Festival de luzes em Sintra

A 4ª edição do Aura Festival – Light Atmospheres regressa à vila de Sintra entre 2 e 5 de Agosto para provocar os sentidos de residentes e visitantes através de acontecimentos artísticos únicos que têm a Luz como matéria e principal meio de criação.

O Aura foi distinguido com o selo de “remarkable festival” 2017-2018 pela associação europeia EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe)

Em 2018 o Aura celebra o Ano Europeu do Património Cultural e apresenta um programa internacional com intervenções artísticas entre o MUSA - Museu das Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira.


Ao longo de um percurso pedestre pela vila de Sintra, apresentam-se esculturas em cenários não convencionais, projecções interativas, urban mapping interventions, documentários, divulgação científica, projetos colaborativos e passeios guiados.


Na edição deste ano, o Aura Festival alia à vivência artística e luminosa de Sintra o conceito de street food, proporcionando aos visitantes três zonas de convívio gastronómico ao longo do percurso, com produtos naturais, não processados e de origem biológica.

As mais de uma dezena de obras de artistas nacionais e internacionais partem de referências locais, como, por exemplo, as memórias dos residentes ou o vinho de Colares, e reconfiguram-nas em acontecimentos artísticos que transfiguram, simultaneamente, a forma como nos relacionamos com a noite e com o espaço urbano de Sintra.


O Aura foi distinguido com o selo de “remarkable festival” 2017-2018 pela associação europeia EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe)

#must #revistamust #itmustbegood #AuraFestival2018 #festivaldeluzes #sintra #turismo #arte #luzes #luz #mustsee #espectaculo #festa #festadasluzes #quintadaregaleira #cultura #passeios

@it.must.be.good