top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Festival “Revolução Grisalha” celebra década de 80 em Baião

“Porquê relembrar, se podes viver?” é o mote do Festival "Revolução Grisalha” que, de 30 de junho a 2 de julho se instala em Santa Marinha do Zêzere, convidando à celebração da década de 80. Durante três dias, Baião - o primeiro Destino Turístico Sustentável português – transforma-se num ponto de paragem obrigatória para um regresso ao passado.

Festival “Revolução Grisalha” celebra década de 80 em Baião

Festival “Revolução Grisalha” celebra década de 80 em Baião


Integrado na estratégia de promoção territorial, o cartaz da “Revolução Grisalha” foi apresentado na Casa de Baião, no Porto, anunciando Os Nau e Alchemy Project (tributo Dire Straits) no arranque do Festival, a Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere e o incontornável José Cid no sábado e, a encerrar, os Lúdica Música – com temas de novelas brasileiras – e a banda Remember, num tributo aos êxitos daquela década.

Durante os três dias, a “Revolução Grisalha” apresenta artistas de renome nacional, músicos internacionais e apela ao envolvimento de grupos locais, para além de encerrar as três noites com DJ’s da saudosa discoteca baionense Metropolis. A par dos concertos, o recinto do Festival integra uma Game Zone com jogos arcada e flippers, torneios populares, mercado retro, kids zone, gastronomia e desfile de carros clássicos, como passaporte para uma viagem ao passado.

Este Festival é dirigido a uma geração grisalha e às suas vivências, mas também às gerações seguintes, como uma passagem de testemunho. Mais do que garantirmos um ambiente pop da década de 80, queremos criar um momento anual, em linha com os programas culturais arrojados que temos vindo a desenvolver, que dinamiza a economia local, que envolve a comunidade e que atrai novos públicos. Somos um território atrativo para quem vem da Galiza, do Porto e de outros pontos do país à procura de um destino para toda a família que é ambientalmente responsável. E estamos preparados para receber milhares de visitantes garantindo experiências únicas”, refere Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião.

A “Revolução Grisalha” é um festival gratuito e ambientalmente sustentável, criado com o objetivo de reunir milhares de visitantes anualmente em Baião, de forma a promover o destino e a oferecer uma proposta cultural diferenciada.



Comentários


bottom of page