• CarlaRibeiro

O seu filho é um pró no skate?

A decorrer nos dias 19 e 20 de Outubro, no Parque das Gerações, no Estoril, o evento pretende descobrir os talentos de skate escondidos em Portugal, promover um estilo de vida saudável e activo junto dos mais jovens, despertar para os inúmeros benefícios da prática do skate e proporcionar, a miúdos e graúdos, um espectáculo sobre tábuas repleto de diversão e adrenalina.



A Hot Wheels, a mais famosa fabricante de carros e pistas de brinquedos, juntou-se ao Parque das Gerações, um dos melhores skateparks da Europa, para organizar a primeira competição portuguesa de skate sub-14. Dinâmico e inovador, o Hot Wheels Junior Series, a realizar-se nos dias 19 e 20 de Outubro, vai dar a oportunidade a todas as crianças e jovens, até aos 14 anos, de participarem em verdadeiras provas de skate, conhecerem alguns dos seus maiores ídolos, fazerem novos amigos e ganharem prémios incríveis, de que são exemplo um patrocínio da Hot Wheels para a época de 2019/2020 e uma viagem épica até um dos campos radicais Woodward, nos Estados Unidos da América.



Competição online

A competição, que terá como padrinho e jurado o reconhecido skater Gustavo Ribeiro – entre outros nomes ainda por confirmar – vai ser disputada em duas fases, uma online e outra física. A primeira, a decorrer no Instagram do Parque das Gerações, de 18 a 29 de Setembro, tem como objectivo encontrar um grupo de três finalistas, que contará com as deslocações e estadia pagas para a final de domingo. Já a segunda, vai realizar-se no terceiro fim de semana de Outubro, estando o sábado reservado para as eliminatórias - da qual sairão mais cinco finalistas - e o domingo para a derradeira final.


As inscrições são gratuitas

Poderão ser feitas através de um formulário online, de 1 a 17 de O utubro, e no primeiro dia de evento, no local, entre as 09h e as 11h. Para todos os entusiastas e simpatizantes da modalidade, a entrada será livre.


Um desporto radical e completo

O skate é um desporto radical que tem vindo a crescer e a atrair cada vez mais adeptos um pouco por todo o mundo. Sendo uma das actividades físicas mais completas que existem, permite trabalhar o corpo, a mente e a socialização dos praticantes, sejam eles crianças ou adultos. Contribuindo para a concentração, o equilíbrio, a coordenação, a flexibilidade e a condição física em geral, promove também o espírito de superação e a persistência, valores transversais à própria Hot Wheels. A marca internacional defende e fomenta junto de pais e filhos, a importância do desafio, da competição saudável e do próprio ato de falhar, fulcrais para o desenvolvimento infantil.


“Na Hot Wheels acreditamos que o espírito de desafio existe em todas as crianças e que é exatamente isso que lhes permite desenvolver todo o seu potencial. Por esse motivo, temos sempre procurado promovê-lo através das nossas pistas e carrinhos, criando novos desafios que ponham à prova os seus limites. O skate, pela sua curva de aprendizagem, acaba por partilhar destes mesmos valores, pelo que fez todo o sentido juntarmo-nos ao Parque das Gerações e lançar mais um desafio a estas crianças”, afirma Sara Marçal, responsável da Mattel em Portugal.


Tome nota!

O Hot Wheels Junior Series, que conta com a Hot Wheels como main sponsor, a Câmara Municipal de Cascais como parceira institucional, e a Fuel TV e a Surge Skateboard Mag como media partners, decorrerá nos dias 19 e 20 de Outubro, às 13h e às 15h, respectivamente, no Parque das Gerações, no Estoril.


#must #revistamust #itmustbegood #HotWheelsJuniorSeries #HotWheels #skate #desporto #radical #crianças #campeonato #desafio #estoril #talento