• begoodmust

Filipe Carvalho vence prémio Chef de L’Avenir

Filipe Carvalho - chef executivo do Fifty Seconds de Martín Berasategui - vence prémio Chef de L’Avenir, atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia, um galardão que premeia um chef de reconhecido mérito e com grande potencial de futuro. É atribuído a um chef jovem, mas com provas dadas, que se preveja que venha a ter uma carreira fulgurante.



“É uma honra e uma enorme felicidade, ser distinguido Chef de L'Avenir pela Academia Internacional de Gastronomia. Neste ano tão particular, o reconhecimento do meu trabalho e de toda a equipa, recebendo um galardão tão prestigiado, tem um significado ainda mais especial. Um sentido agradecimento ao Eng. José Bento dos Santos. Seguimos em frente, trabalhando todos os dias para fazer mais e melhor”.


Este ano a Academia Internacional de Gastronomia elegeu ainda com o prémio Chef de L’Avenir outros chefs que, tal como Filipe Carvalho, deram nas vistas pelas melhores razões: Ralf Berendsen do restaurante Belga La Source; Begoña Rodrigo, do La Salita, em Valencia, Espanha; Pablo Valdearcos, do Al Margen, em Bilbao; Amélie Darvas, do francês Aponem; Floriano Pellegrino, do italiano Bros; Rouba Khalil, do libanês Rouba Khalil Kitchen; Michal Stezalski, do polaco Szara Gęś e Carl Messick, do americano Peter Shields Inn & Restaurant.


Esta não é a primeira vez que Filipe Carvalho é reconhecido pelo seu empenho e profissionalismo. O primeiro grande voto de confiança foi dado pelo próprio Martín Berasategui, com quem já tinha trabalhado - quer no Lasarte (3 estrelas Michelin) quer na abertura do Hotel Le Monument, em Barcelona. Quando Filipe o informou de que queria regressar a Portugal, este foi bem claro: “Vou abrir um novo restaurante em Lisboa e quero que sejas o meu chef executivo”. E foi.


#must #itmustbegood #revistamust #chefFilipeCarvalho #gastronomia #prémioChefdeLAvenir #FiftySecondsdeMartínBerasategui #restaurante #talento #cozinha #food #estrelamichelin #AcademiaInternacionaldeGastronomia