top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Os filmes que pode ver nos cinemas em janeiro!

No mês de janeiro, os ecrãs da líder europeia de exibição cinematográfica do grupo ODEON, exibem os filmes “M3GAN”, “Um Homem Chamado Otto”, “Babylon”, “Operação Fortune: Missão Mortífera”, “Amadeo” e, ainda, “Como Água Para Chocolate”, “Billie Eilish Live at O2” e “André Rieu”, para quem prefere conteúdo alternativo.

Um novo ano começou! E, como seria de esperar, a UCI Cinemas, traz-lhe a melhor seleção cinematográfica para começar o ano em grande, com estreias imperdíveis para ver nas melhores salas de cinema do país. A líder europeia de exibição cinematográfica do grupo ODEON garante, assim, um cartaz repleto de filmes diversificados, preenchendo o primeiro mês do ano com terror, comédia, ação, aventura, música, dança, drama e muito mais. O melhor de tudo isto é que alguns dos atores mais cobiçados da atualidade dão vida a várias personagens destes filmes. É o caso de Tom Hanks, Brad Pitt, Margot Robbie e Hugh Grant.


Não há nada como começar o ano com um filme que lhe provoque emoções fortes e “M3GAN”, que estreia dia 12 de janeiro, pode ser a escolha ideal. Este é um filme de terror que retrata a história de uma boneca de inteligência artificial, M3GAN, que foi concebida por Gemma. Quando Gemma se torna tutora da sua sobrinha órfã, considera que está pouco preparada. Devido à pressão no trabalho, Gemma decide juntar a boneca M3GAN com Cady, uma decisão que terá, certamente, muitas consequências.


Ainda nesse dia, 12 de janeiro, também haverá opção cinematográfica para quem prefere algo mais leve e divertido. “Um Homem Chamado Otto” é uma comédia de rir e chorar por mais, do início ao fim, e retrata a vida de Otto, um viúvo rabugento (Tom Hanks), cujo maior divertimento é reclamar e julgar os seus vizinhos. Mas tudo muda quando uma nova e energética família se torna sua vizinha. Daqui irá nascer uma amizade improvável, que irá mudar a vida de Otto.


No dia 19 de janeiro, entrará em exibição o “Babylon”, um drama que conta com a presença de Brad Pitt e Margot Robbie como personagens principais. No final da década de 1920, Hollywood é palco de uma grande mudança no mundo cinematográfico, com a transição do cinema mudo para os filmes falados. No entanto, enquanto certos atores ascendem profissionalmente e tornam-se estrelas, como Nellie LaRoy (interpretada por Margot Robbie), outros têm dificuldades em adaptar-se às mudanças e à inovação tecnológica.


Mas, as participações de alguns dos nossos atores favoritos nas estreias de janeiro não ficam por aqui! Já quase no final do mês, no dia 26 de janeiro, vão estrear dois grandes filmes: “Operação Fortune: Missão Mortífera” e “Amadeo”, que contam com elencos de luxo e enredos de ação e drama. “Operação Fortune: Missão Mortífera” descreve a aventura do superespião Orson Fortune (Jason Statham) e dos seus novos aliados que tentam impedir que uma nova tecnologia de armas vá parar às mãos de Greg Simmonds (Hugh Grant). Já o filme “Amadeo” é um drama biográfico sobre o pintor Amadeo de Sousa-Cardoso. O filme retrata a história de amor entre Amadeo e Lucie durante a Primeira Guerra Mundial e, simultaneamente, a pandemia da Gripe Espanhola. Inspirando-se em pessoas, animais e ações do seu quotidiano, Amadeo pinta quadros que resultam nas suas primeiras exposições artísticas, enquanto lida com a paixão com Lucie num período histórico bastante complicado.


Para os amantes de conteúdo alternativo, o dia 19 de janeiro, está reservado para o espetáculo de ballet “Como Água Para Chocolate”, um clássico mexicano interpretado pelo Royal Ballet e inspirado no romance de Laura Esquivel, descrevendo um enredo familiar focado em momentos de culinária, retratados nos movimentos do ballet.


No dia 27 de janeiro, a euforia de um concerto ao vivo, será possível assistir ao filme-concerto “Billie Eilish Live at O2”, o espetáculo de uma das cantoras mais conhecidas e ouvidas de música Pop e Indie Pop da atualidade.


Para fechar o primeiro mês de 2023 em grande, “André Rieu” será exibido a 29 de janeiro e reproduz o primeiro concerto do Maestro André Rieu e da sua orquestra em Dublin, interpretando melodias, músicas, valsas e clássicos que vão de encontro com as preferências musicais dos mais variados públicos.

Para mais informação sobre o compromisso da UCI “Somos cinema mais seguro” visite o site: ucicinemas.pt/cinemaseguro

Comments


bottom of page