top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Filmes cheios de magia para ver este Natal nos cinemas

No mês de dezembro, a UCI Cinemas elegeu os filmes “O Menu”, “Ossos e Tudo”, “Noite

Violenta”, “Gato das Botas 2: O Último Desejo”, “Espírito Inquieto”, “Avatar: O Caminho da

Água”, “I Wanna Dance With Somebody”, “Os Fabelmans”, “Casamento Explosivo” e para

os amantes de conteúdo alternativo: “ROH – O Quebra-Nozes”.



O Natal está quase a chegar! Isso significa que em breve começamos a pensar em férias, nos

programas que podemos fazer em família, nos jantares e eventos de Natal e nos presentes, fazendo desta época uma das mais mágicas e esperadas do ano.


Ir ao cinema é um clássico de Natal para todas as famílias, onde miúdos e graúdos se podem divertir, por isso, para o mês de dezembro, as escolhas cinematográficas da UCI Cinemas, líder europeia de exibição cinematográfica do grupo ODEON, são marcadas pela diversidade, assegurando que a magia natalícia chega a todos os amantes de cinema. O Natal é também um período emocional em que famílias, amigos e colegas desejam o melhor um ao outro e tentam viver alguns dias de magia, felicidade e desconexão, por isso, a oferta de bilhetes de cinema pode ser o presente ideal.


Para além dos enredos intensos repletos de terror, comédia, ação, aventura, ficção científica, fantasia, romance, drama, dança e música, as salas de cinema UCI oferecem no último mês de 2022 a oportunidade de desfrutar da exibição de dois filmes que dão continuidade a duas sagas de sucesso mundial.


O cartaz arranca no primeiro dia do mês com o filme “O Menu”, uma comédia aterrorizante que relata a viagem de um casal numa ilha remota que é surpreendido pelos pratos sinistros do chef de um restaurante.



Também no dia 1 de dezembro será exibido nos ecrãs da UCI Cinemas o romance “Ossos e Tudo”, descrevendo a paixão de um casal marginalizado que não se rege pelas regras da sociedade americana e parte em busca de aventuras pelas estradas secundárias do país.



Ainda nesse mesmo dia, será possível vislumbrar o filme “Noite Violenta” com um enredo de ação e humor, em que uma equipa de mercenários faz de uma família refém, mas o seu plano enfrenta algumas adversidades com a chegada do Pai Natal.



O dia 8 de dezembro será marcado pelo lançamento do segundo filme da saga de fantasia e êxito mundial “O Gato das Botas”. O filme “O Gato das Botas 2: O Último Desejo” vai encher as salas da UCI Cinemas com as odisseias do gato mais ternurento que ao se aperceber que esgotara oito das suas nove vidas, aventura-se à procura de um último desejo que lhe restaure as novas vidas novamente.



Para os amantes de dramas históricos, também no dia 8 de dezembro entrará em exibição o filme “Corsage - Espírito Inquieto”, que relata a biografia da bela Imperatriz Elizabeth da Áustria. Quando é oficialmente considerada velha, após comemorar os seus 40 anos de idade, inicia uma batalha contra o tempo, perseguindo o sonho de manter a sua beleza inalterável.



A meio do mês irá estrear-se um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, a continuação da saga “Avatar”, que em 2010 revolucionou a indústria cinematográfica com a sua nova tecnologia inovadora para a época. Após pouco mais de uma década, no dia 15 de dezembro será possível visualizar o seu segundo filme “Avatar: O Caminho da Água”, que descreve a vida familiar das personagens principais Jake Sully e Ney’tiri no mundo de Pandora, até uma antiga ameaça ressurgir e Jake se lançar à guerra contra os humanos, tentando proteger a sua nova comunidade.



Ainda antes do Natal, no dia 22 de dezembro vão-se estrear dois filmes nas salas da UCI Cinemas: a cinebiografia da famosa cantora Whitney Houston “I Wanna Dance With Somebody”, homenageando uma das maiores vocalistas de R&B de todos os tempos, e o drama “Os Fabelmans” do lendário cineasta Steven Spielberg, relatando a paixão do jovem Sammy Fabelman pelo cinema, levando-o à realização dos seus primeiros filmes e documentários, até descobrir um facto sobre a sua mãe que irá abalar a sua vida.



Para promover a boa disposição quase na entrada no novo ano, no dia 29 de dezembro, os ecrãs da UCI Cinemas irão exibir a comédia romântica “Casamento Explosivo”, em que os atores Jennifer Lopez e Josh Duhamel incorporam as personagens Darcy e Tom, um casal que testemunha o local escolhido para o seu casamento a ser ocupado por criminosos.



Por fim, para quem aprecia eventos musicais, no dia 8 de dezembro poderá assistir ao “ROH – Quebra- Nozes”, deslumbrando-se com uma encantadora festa de Noite de Natal dançada pelos bailarinos do Royal Ballet, traduzindo a maravilhosa partitura de Tchaikovski, a incrível produção de Peter Wright e os fantásticos designs de época de Julia Trevelyan Oman.



bottom of page