top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Foxy Eyes e Blefaroplastia: A revolução estética na cirurgia ocular!

A cirurgia oculoplástica, que se dedica à região dos olhos, tem vindo a ganhar popularidade devido à procura pelo rejuvenescimento e correção estética nessa área. Esta especialidade aborda deformidades congénitas, rejuvenesce as pálpebras e trata lesões traumáticas.


Foxy eyes e blefaroplastia a revolução estética na cirurgia ocular

Foto: by master1305 on Freepik


Cada vez mais requisitada em Portugal, visa proporcionar um rosto rejuvenescido, um olhar revitalizado e uma pele mais firme à volta dos olhos.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. David Rasteiro, “esta área da cirurgia plástica com grande foco no equilíbrio funcional e estético tem atualmente diversas abordagens e procedimentos que não só permitem corrigir mas também realçar a beleza do nosso olhar”.  

 

A Blefaroplastia - A cirurgia para um olhar cansado e a pálpebra pesada

A Blefaroplastia pode também ser denominada cirurgia das pálpebras. Essa intervenção é frequentemente procurada por pessoas que desejam corrigir o excesso de pele, bolsas de gordura ou flacidez nas pálpebras superiores e inferiores, que podem criar uma aparência cansada ou envelhecida. Durante a blefaroplastia, o excesso de pele é removido e, se necessário, as bolsas de gordura, resultando num contorno mais firme e jovem em redor dos olhos.

 

A cirurgia blefaroplastia dura em média 1 a 2 horas sendo realizada através de anestesia local ou geral . Não se trata de uma cirurgia que obriga a internamento. Segundo o Dr. David Rasteiro “A blefaroplastia não remove as rugas nos cantos dos olhos nem eleva as sobrancelhas. Para tal existem outros procedimentos realizados pelo cirurgião plástico como a aplicação de toxina botulínica ou o lifting das sobrancelhas que podem ser conjugados com a bleferoplastia”. Além de proporcionar benefícios estéticos, a blefaroplastia também pode melhorar a visão em casos em que o excesso de pele nas pálpebras superiores interfere no campo visual. Para o Dr. Rasteiro “esta cirurgia permite sobretudo considerar uma abordagem da estética global do rosto da paciente, pois a importância do olhar na nossa afirmação e autoestima é fundamental”.  

 

"Foxy Eyes" - Tendência de expressão e elegância.

Este é um termo usado para facilitar a comunicação com o público em geral. Os  "foxy eyes" é uma tendência  entre as portuguesas e pacientes estrangeiras. Este procedimento procura criar uma aparência mais alongada e expressiva nos olhos, muitas vezes envolvendo a elevação da “cauda” das sobrancelhas e a criação de um formato mais afinado nos cantos externos dos olhos, podendo ser cirúrgico ou não cirúrgico. 


Nesta cirurgia, as técnicas de elevação da sobrancelha são utilizadas para dar um olhar mais recortado, jovem e atraente, suspendendo os tecidos que definem a sobrancelha. Existem, no entanto, técnicas não cirúrgicas que têm efeitos mais limitados, embora a mesma filosofia como  a utilização dos fios tensores que elevam a zona da cauda da sobrancelha, ou a utilização de ácido hialurónico e toxina botulínica, que permitem dar alguma elevação à sobrancelha e preenchimento da têmpora. 

 

O termo Foxy Eyes torna-se uma  tendência para alcançar um olhar mais rasgado, fino e elegante. 

O Dr. David Rasteiro comenta sobre a crescente popularidade deste procedimento, que “visa realçar o formato dos olhos, criando um olhar mais alongado e atraente. Os foxy eyes têm conquistado espaço na estética contemporânea, representando uma abordagem que vai além da correção, visando aprimorar a expressividade dos olhos", destaca o cirurgião plástico e atual Diretor Clínico da clínica Just Perfect, em Lisboa.

 

O futuro da oculoplástica, guiado pela visão inovadora de cirurgiões plásticos portugueses como o Dr. David Rasteiro, promete uma sinergia entre precisão cirúrgica e a celebração da individualidade, redefinindo os padrões da estética ocular.

Instagram: @drdavidrasteiro

Facebook @drdavidrasteiro  

Mais informações em www.davidrasteiro.pt



Комментарии


bottom of page