• CarlaRibeiro

Ganga sustentável!

A Mango vai lançar uma nova coleção de Denim confecionada com algodão sustentável, fazendo uso de técnicas inovadoras com menor impacto ambiental. As 14 peças que compõem esta linha estão disponíveis online e em lojas selecionadas.


Numa coleção inspirada nos anos 80 e 90, a Mango lança uma linha onde a ganga é protagonista principal. A cintura subida, as diferentes texturas e os volumes mostram a infinidade de opções que este tecido oferece. É um elemento-chave em qualquer estilo, do mais casual ao mais ousado, e uma peça que está presente em todos os armários.

Mantendo o seu compromisso com a sustentabilidade através da moda, a marca criou uma coleção composta por 14 peças de algodão sustentável. O uso deste material, proveniente de cultivos certificados, e de técnicas inovadoras com menor impacto ambiental no acabamento das peças de Denim permite reduzir o uso de substâncias químicas, água e energia, conseguindo assim minimizar o impacto nos recursos naturais. Para além disso, graças às fibras recicladas e a iniciativas como Second Chances, a empresa contribui para promover uma economia circular.


Mango Take Action A multinacional do setor da moda estabeleceu como um dos seus principais objetivos o aumento da proporção de fibras sustentáveis nas suas coleções e, por isso, 100% do algodão usado nas suas peças terá uma origem sustentável antes de 2025. De facto, em 2018 a empresa estabeleceu uma meta para que 50% do seu algodão fosse sustentável em 2022 e, nesse mesmo ano, entrou na Better Cotton Initiative (BCI) para reforçar o seu apoio ao cultivo de algodão sustentável a nível global. #must #itmustbegood #revistamust #mango #ganga #denim #coleçao #algodao #sustentabilidade #ambiente #ecologia #modd #look #moda #fashion #style #gangasustentavel #terra #planeta