top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Gastronomia excepcional no Verdelago Resort com Chef Marco Alban

O empreendimento de luxo sustentável, localizado no sotavento algarvio, terá um Clube exclusivo e um restaurante de cozinha de autor, com assinatura do Chef Marco Alban.


Verdelago Resort Algarve

É já este verão que abre a primeira fase do Verdelago Resort, o único empreendimento de luxo sustentável, em primeira linha de mar, no Algarve, com um Clube exclusivo e uma oferta gastronómica única, pela mão do chef Marco Alban.

Descrito como “um paraíso na terra”, o Verdelago Resort é um projeto inédito e distinto, não só pela sua localização, mas também pela sua filosofia em comunhão com a natureza e num total compromisso com a sustentabilidade e com o ecossistema.


Verdelago Resort Algarve

Rodeado por um extenso pinhal, o resort de 5 estrelas a 500 metros da praia, terá um Clube exclusivo que inclui um restaurante com open kitchen, dois bares – um interior e exterior – com cocktails de assinatura, uma infinity pool e um open market. Um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de 2 km, que levam os hóspedes até às torres de observação que oferecem uma vista 360º da envolvência. A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, um Kids Club e uma piscina adicional na zona central do resort.


Com a assinatura do Chef veneziano Marco Alban, o restaurante do Clube será uma autêntica viagem de sabores. O Chef, que fez do Algarve a sua casa nos últimos anos, conta com uma vasta experiência em fine dining, tendo sido chef executivo do Four Seasons Hotel Cairo, do Hotel Quinta do Lago e do Pine Cliffs: a Luxury Collection Resort, também no Algarve. Esteve também no Cascais Miragem e no Ritz de Lisboa, entre outros.

Verdelago Resort Algarve

O restaurante, com ligação direta aos passadiços de acesso à praia, promete destacar os sabores mais genuínos da região algarvia, com uma carta de cariz marcadamente contemporâneo, mas que reflete a cultura e as tradições gastronómicas das gentes do algarve. As propostas espelham a riqueza geográfica desta zona, entre a costa e a serra algarvia, não esquecendo o Baixo Guadiana e as influências mediterrâneas.

Entre uma longa e variada seleção de pratos, encontram-se a fritura de peixe e marisco do dia, o lucioperca com cogumelos e espargos, o chambão de borrego, além de uma seleção de pizzas artesanais de fermentação lenta, que destacam os produtos da região. A carta contempla, ainda, momentos de partilha, como o pica-pau de polvo, a tradicional estopeta e muxama algarvia e o biqueirão albardado.

Para finalizar, nas sobremesas, aos amantes de doces não faltarão as opções plant based, como o arroz-doce confecionado com leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local, entre outras.

Verdelago Resort Algarve

Serviços exclusivos entre a piscina e a praia

Também já este verão inaugura o bar da piscina do Clube, com uma oferta variada de cocktails, refeições ligeiras e serviços de apoio.


A piscina do Clube, com uma dimensão de 250 m² de espelho de água e orientada a sul, apresenta um transbordo “infinito” para a zona das charcas e do pinhal, e é envolvida por uma extensa zona de estar.


Já o open market será um espaço que permitirá aos hóspedes adquirir, para além dos bens de primeira necessidade, produtos gourmet e de origem local, incluindo artigos produzidos no próprio empreendimento. Todos os produtos poderão ser entregues nas unidades de alojamento por solicitação dos utilizadores através de uma app interna. Envolto pelo pinhal do sotavento algarvio, o Wellness Dome proporciona tratamentos de bem-estar e atividades como yoga e meditação.

O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de vegetação incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural e um lago com 2 hectares. A segunda fase de comercialização de imóveis já arrancou e a construção de um hotel com 197 quartos terá início este ano.

Saiba mais em: www.verdelago.com


Opmerkingen


bottom of page