• CarlaRibeiro

Glamping no deserto, o novo luxo!

Se pensa visitar Marraquexe, capital cultural de África 2020, não perca a oportunidade de aproveitar e de dar um pulinho ao deserto, uma vez que está aqui tão perto!

O deserto é, cada vez mais, uma tendência para quem procura experiências inesquecíveis. Os viajantes que procuram o deserto de Marrocos têm agora, para além de Erg Chebbi e Erg Chigaga Sahara, uma nova oferta que ganha popularidade de dia para dia: o Deserto de Agafay! A distância de doze horas para o sul é pouco prática, o que torna a oferta de glamping de luxo nesta região de Marraquexe uma atração mais apetecível.


The White Camel Luxury Lodge Localizado a apenas 45 minutos de carro de Marraquexe, o White Camel é um acampamento de luxo cercado por uma paisagem árida rochosa no deserto. Está situado à beira de uma tranquila base panorâmica, com vista para colinas, magníficos desfiladeiros e as luzes reluzentes de Marraquexe. É, sem dúvida, um destino de beleza incomparável, ideal para experimentar a serenidade e autenticidade do destino.

Para os entusiastas da natureza, aventureiros e amantes do pôr-do-sol que desejam descobrir a cultura berbere, encontram aqui um lugar de sonho. Podem ainda vivenciar momentos únicos na viagem se pedirem à equipa para criar experiências únicas para desfrutar sob o céu estrelado do deserto.


Luxo e design As tendas são luxuosas, de estilo beduíno, com uma vista fabulosa do desfiladeiro. O The White Camel possui 20 tendas de design de luxo. O design é inspirado numa mistura berbere tradicional e arquitetura marroquina moderna. As tendas estão equipadas com todo o conforto e com casa de banho. Lá fora, um terraço privativo de madeira com almofadas e cadeiras berberes é um lugar relaxante para observarem o céu estrelado do deserto.


Gastronomia Fazer uma viagem ao Deserto de Agafay não significa que vai perder os incríveis pratos marroquinos. O pequeno-almoço berbere vem completo com sumos frescos, variedade de pães e omelete típica. O almoço é a melhor hora para experimentar um novo prato de tagine. Durante o pôr do sol, à hora de cocktail, presencie um ritual onde se acende uma fogueira central e onde pode aproveitar para relaxar.

O jantar é acompanhado de música e dezenas de velas reluzentes que decoram o restaurante. Deliciosos vinhos marroquinos das principais vinhas do reino complementam a ementa. Para eventos especiais, é possível  ter até um show de fogo à hora do jantar.


Piscina infinita Com vista para as luzes cintilantes de Marraquexe, a piscina infinita foi projetada para proporcionar a experiência de uma vida. Com uma série ajustável de espreguiçadeiras reclináveis, a área do lounge ao ar livre é idílica para relaxar ou ler um livro. Ao anoitecer, o espaço transforma-se num ambiente idílico! Tons ardentes de vermelho e laranja sobre as montanhas do Atlas, transformam o céu numa cena que lembra um safari selvagem da Namíbia. Os viajantes a Marraquexe são convidados a deixar para trás a movimentada Cidade Vermelha e desfrutar de um luxuoso dia de piscina e almoço ou cocktails ao pôr do sol.



O Deserto de Agafay é o local ideal para desconectar e reconectar.

Actividades O Deserto de Agafay é o local ideal para desconectar e reconectar. Aventureiros e amantes da natureza têm uma variedade de atividades de mountain bike, caminhada, cavalgadas, quad e camel trekking à escolha. Agafay também é o local perfeito para os apaixonados por fotografia que encontram inspiração nas belezas naturais e cenas diárias da comunidade berbere local. Para quem gosta de astrologia, é simplesmente um planetário ao ar livre.

Site: http://thewhitecamel.ma/en/ E-mail: contact@thewhitecamel.ma Fotos: The White Camel

#must #itmustbegood #revistamust #deserto #marrocos #travel #desertodeagafay #viagem #experiencia #thewhitecamel #viajantes #glamping #luxo #design #africa2020