top of page

Descubra três joias preciosas dos Single Malts escoceses!

A Vinalda aprofundou a parceria com o grupo Ian Macleod e trouxe para o nosso país três marcas de whisky que são verdadeiras obras-primas, resultado de séculos de experiência e aperfeiçoamento na elaboração dos melhores Single Malts escoceses.


Glengoyne Distillery
Descubra a Elegância dos Scotch Single Malts: Glengoyne, Tamdhu e Smokehead chegam ao mercado português
Prepare-se para uma experiência sensorial única e mergulhe no mundo dos melhores Single Malts escoceses.

“Há muito que queríamos entrar na categoria dos Single Malt escoceses, mas a demorada procura rendeu os seus frutos. Os whiskies Glengoyne, Tamdhu e Smokehead são de sublime qualidade, dirigindo-se a perfis específicos de consumidor. Vão enriquecer o nosso portefólio e, certamente, engrandecer a oferta dos nossos parceiros e clientes”, defende Bruno Amaral, diretor comercial da Vinalda.


“Portugal tem sido tradicionalmente um mercado importante para o Scotch Whisky, com um grande número de consumidores muito conhecedores”, afirma Stuart Thompson, Business Development Director do grupo escocês. “A Ian Macleod Distillers está muito satisfeita por poder chegar a estes consumidores com os seus galardoados Single Malt Whiskies Glengoyne, Tamdhu e Smokehead, através da nossa excitante parceria de distribuição com a Vinalda, um dos mais respeitados distribuidores do País. Aguardamos com expectativa uma relação longa e frutuosa”, acrescenta.


Glengoyne: Por vezes, o caminho certo é o caminho mais longo.

O whisky Glengoyne é produzido sem pressa desde 1833, em Dumgoyne Hill. O seu malte só é seco ao ar, os alambiques são os mais lentos da Escócia e os barris demoram seis anos a preparar.

“O nosso processo de destilação único evoluiu pouco a pouco em busca da perfeição durante a maior parte de dois séculos. Num mundo que parece girar mais depressa todos os dias, orgulhamo-nos de ser o destilador de whisky mais lento da Escócia”, afirma a marca, salientando: “Por cada minuto que os outros whiskies passam nos seus alambiques, o nosso passa três. O contacto prolongado com o cobre estimula as notas doces e frutadas dos vapores suaves”.


Deguste a perfeição escocesa: Glengoyne, Tamdhu e Smokehead agora em Portugal!

Tamdhu: dedicado à perfeição e a ser o mais requintado Single Malt Scotch Whisky do mundo

O whisky Tamdhu é dedicado a um estilo: 100% de maturação em cascos de carvalho de xerez, do princípio ao fim, para obter o sabor e a cor mais profundos e ricos.

A destilaria Tamdhu está situada na região de whisky de Speyside, no nordeste da Escócia. A área é famosa pela produção de whisky graças aos vales férteis e ao rio Spey que a atravessa, tornando-a a região de whisky mais densamente povoada do mundo.

A história desta destilaria começa sob o sol quente de Espanha, quando os fundadores se dedicaram a assegurar o primeiro carregamento precioso de barricas de xerez das melhores bodegas de Espanha. 125 anos depois, essa mesma paixão pela maturação em cascos de xerez mantém-se inalterada na destilaria de Speyside.


Smokehead: o espírito rebelde

“Temos todo o pedigree de um Single Malt de Islay de classe mundial, mas como o rebelde do grupo, gostamos de seguir o nosso próprio caminho e fazer as coisas de forma diferente”, avisa a marca.

O espírito Smokehead “é o que nos une e nos distingue. Os Smokeheads partilham um apetite pela alternativa e uma curiosidade insaciável que nos leva a questionar as convenções e a descobrir um caminho mais interessante. Somos rebeldes sem pausa. Uma equipa inebriante de perturbadores incansáveis que sonham e depois fazem”.

O que conta é o que está dentro da garrafa. “É por isso que nos dedicamos de alma e coração a garantir que cada gota do nosso brilhante whisky single malt de Islay é tão boa quanto possível, e a criar novas combinações de sabores inesperados para que possa desfrutar como quiser”.


Comentários


bottom of page