• CarlaRibeiro

E o Globo de Ouro vai para... Christian Bale

Christian Bale venceu o Globo de Ouro de Melhor Actor (Comédia ou Musical) pela sua interpretação no filme Vice. O prémio reconhece a sua transformação física, que o obrigou a engordar, rapar o cabelo e branquear as sobrancelhas para interpretar o vice-presidente americano Dick Cheney.



Esta é a segunda vez que o actor vence um Globo de Ouro, depois de The Fighter - Último Round. Os Globos de Ouro são atribuídos pela Hollywood Foreign Press Association e são um dos principais indicadores para os Óscares, cujas nomeações serão anunciadas a 22 de Janeiro. Vice era o filme mais nomeado, com nomeações em seis categorias.


O filme Vice estreia em Portugal no dia 14 de Fevereiro


Conhecido por conseguir das mais chocantes transformações físicas no mundo do cinema, desde a sua dramática perda de peso para O Maquinista, ao seu acentuado aumento de peso para Golpada Americana, Christian Bale regressa a 14 de Fevereiro em Vice, a nova longa-metragem do argumentista e realizador Adam McKay (vencedor de um Óscar com o filme A Queda de Wall Street). O filme explora a história épica sobre como Dick Cheney, um funcionário burocrático de Washington, se transformou no homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, transformando o país e o mundo de tal forma, que ainda hoje sentimos os seus efeitos.


Para além de Christian Bale, o filme conta ainda com um elenco de luxo, onde constam nomes como Amy Adams (cinco vezes nomeada para um Óscar) no papel de Lynne Cheney, Steve Carell (nomeado para um Óscar pelo filme Foxcatcher) no papel de Donald Rumsfels e Sam Rockwell (vencedor de um Óscar pelo filme Três Cartazes à Beira da Estrada) no papel de George W. Bush.



#must #itmustbegood  #revistamust #vice #ChristianBale #globosdeouro #melhoractor #filme #oscar #cinema #DickCheney #estreia @it.must.be.good