• CarlaRibeiro

Grelhados saudáveis feitos com o melhor carvão do mundo

Se adora grelhados, então tem que ir ao restaurante Saraiva’s que apresenta na sua nova carta alguns pratos elaborados na grelha, a fim de proporcionar aos seus clientes uma cozinha mais saudável, que preserva o sabor original dos produtos. Tudo isto é feito no melhor carvão do mundo!



Existem propostas para todos os gostos, inclusive algumas sugestões vegetarianas como o Feijão Verde na Grelha com Avelãs – que tanto pode ser degustado como entrada ou acompanhamento – ou os Legumes de Outono Grelhados, compostos por batata doce, cogumelos e outros produtos sazonais, um acompanhamento vegetariano igualmente saudável.



Nos pratos principais confeccionados na grelha existem opções como Lulas Braseadas sobre Salada Tépida de Batata e Lima, o tradicional Bife à Saraiva’s, Lombelo de Novilho Braseado com Cogumelos e Esmagada de Batata e, ainda, nas sugestões do Menu do Dia, Lombo de Porco na Brasa com Couve Coração Braseada ou Carapau Braseado Sobre Tosta de Broa com Salada Tépida de Legumes.



Saraiva’s On Fire A fim de proporcionar a melhor experiência gastronómica aos seus clientes neste “Saraiva’s On Fire”, quer o grelhador usado – o Kamado japonês - como o próprio carvão – Charcoal Super Premium 100% natural - são dois elementos de qualidade superior. O Kamado teve origem no tradicional forno japonês e o facto de permitir uma temperatura constante e reter o calor por mais tempo proporciona receitas ainda mais saborosas. O carvão Charcoal, por sua vez, é considerado o melhor carvão do mundo, usado por várias equipas que participam em campeonatos de BBQ.



Um restaurante trendy que nos leva até aos anos 70 Conhecido como um dos clássicos dos anos 70 em Lisboa, o restaurante Saraiva’s apresenta, actualmente, uma imagem mais “trendy” e descontraída, sem deixar para trás, no entanto, o requinte e a elegância, que sempre foi a sua imagem de marca. Propriedade de Suzana Barros de Brito, é um espaço cujo design de interiores esteve a cargo da arquitecta Teresa Monteverde, onde se destacam uma surpreendente luz natural e os elementos tropicais, que convivem de forma harmoniosa com algumas peças Bordallo Pinheiro e os apontamentos dos anos 70  - como os candeeiros de época e o painel de cerâmica do século XIX – que já existiam desde a fundação do restaurante. Horário: Almoços das 12h30 às 15h e jantares das 19h30 às 24h (encerra ao domingo).

Onde fica Rua Engenheiro Canto Resende, nº3, Lisboa Tel.: 213 404 010 #must #revistamust #itmustbegood #restaurantesaraivas #saraivasonfire #grelhados #gastronomia #sabores #restaurante #novacarta #delicias #saboresnagrelha