• CarlaRibeiro

Guess lança calções de banho sustentáveis

A Guess colaborou com Eduardo Bolioli, um premiado artista uruguaio, e desenvolveu uma colecção cápsula artística e simultaneamente eco-consciente, inspirada em mares cristalinos e naturezas abundantes, composta por calções de banho em quatro padrões de cores vibrantes, complementados por quatro t-shirts brancas com um pequeno bolso aplicado, do mesmo padrão.

A mistura de cores pop-art e padrões que lembram a “surf art”, dão vida à coleção de swimwear masculina nesta temporada

Inspirando-se na sua infância vivida nas praias do mar Mediterrâneo, Bolioli criou uma série de padrões pintados à mão, com base nas suas vibrantes e icónicas pinturas. Os padrões representam a riqueza da vida marinha, por meio de imagens de baleias, peixes voadores, tubarões-martelo e tartarugas, sobre fetos exuberantes e folhas de figueiras. A paleta de cores é inspirada nos mares e oceanos da Terra: vermelho para o Mar Vermelho, azul escuro para o Oceano Pacífico, verde para o Mar das Caraíbas e azul claro para o Oceano Índico. 


Esta peça é ecologicamente consciente

Feita em fibra de polyester 100% reciclada, a partir de garrafas de plástico retiradas dos oceanos, a colecção é ecologicamente consciente, e visa reduzir a ameaça ambiental do lixo plástico dos oceanos. O processo de fabrico destes calções de banho, pressupõe a recolha de recipientes PET nas comunidades, que são derretidos e misturados nos centros de reciclagem e triturados para produzir a fibra. As fibras obtidas são transformadas para criar os tecidos usados para a produção desta edição limitada de fatos de banho. Cada peça inclui uma etiqueta de papel 100% reciclado, com a frase: “Esta peça é ecologicamente consciente”.



“O mar é tudo para mim”

Eduardo Bolioli comenta: “Estou verdadeiramente honrado por colaborar com a Guess nesta importante iniciativa, com um grande valor social, pois contribuirá para aumentar a consciência social sobre as ameaças enfrentadas pelos nossos oceanos. O mar é tudo para mim: sou um surfista e a água é o único local onde me sinto completamente em paz. Para mim, a Guess sempre foi sinónimo de estilo e uma atitude aventureira, glamorosa e descontraída.”


Esta colecção de edição limitada, estará disponível em todo o mundo a partir de Maio de 2019, em lojas Guess e ainda em www.guess.com


#must #revistamust #itmustbegood #guess #swimwear #linhadebanho #banho #praia #mar #EduardoBolioli #moda #fashion #style #look @it.must.be.good