top of page
  • Must Edição

Guia de saúde para viver em pleno o Rock In Rio Lisboa 2024

Para garantir que todos tenham uma experiência inesquecível e, principalmente, segura, é fundamental adotar alguns cuidados para prevenir imprevistos em termos de saúde. A Lusíadas Saúde – serviço médico oficial do Rock In Rio Lisboa 2024 pela quarta edição consecutiva – preparou um pequeno guia de saúde para aproveitar o festival em pleno e prevenir eventuais imprevistos de saúde.



Contacto (Hospital do Rock): 930 602 604.

O Rock In Rio é um dos maiores festivais de música do mundo que atrai, em todas as suas edições, milhares de pessoas. Em 2024, assinalam-se os 20 anos de Rock In Rio Lisboa – a primeira cidade escolhida como destino internacional do festival – e motivos não faltam para que, ao longo de quatro dias, todos os visitantes vivam os melhores momentos de diversão de sempre.

Hidratação

É importante beber bastante água durante o evento, pois o calor e a agitação que se vive durante os concertos podem levar à desidratação. Deve-se evitar o consumo excessivo de álcool e de refrigerantes, dado que estas bebidas aumentam a desidratação do corpo.


Proteção solar

É fundamental o uso de protetor solar e de chapéu para uma melhor proteção do rosto e da cabeça aos raios solares. Ao longo do dia, convém renovar a aplicação do protetor solar para garantir que a pele está bem protegida e não se apanha nenhum escaldão.


Calçado confortável

Escolher um calçado confortável para caminhar e dançar é fundamental para que se evitem bolhas nos pés. Não é aconselhável o uso de saltos altos ou de sapatos apertados que possam causar desconforto. Se possível, deve-se elevar as pernas à noite para reduzir o inchaço causado pela agitação vivida durante o dia.


Descanso adequado

O Rock In Rio é um evento que, pela riqueza em termos de entretenimento, pode ser cansativo. Por isso, e sempre que possível, é importante descansar entre os concertos e aproveitar esse momento para repor a hidratação do corpo e a proteção solar.


Equilíbrio Corpo e Mente

Na noite anterior ao festival, é importante descansar e dormir bem para que o corpo e a mente estejam em plena forma física e emocional. São muitos os estímulos e ofertas de entretenimento que o Rock In Rio tem para proporcionar aos visitantes, pelo que só com o devido descanso prévio e um verdadeiro equilíbrio entre o corpo e a mente se poderá usufruir em pleno de todos os concertos, das várias atividades disponíveis no recinto e do convívio entre amigos.


Alimentação Equilibrada

Deve-se optar por refeições leves e saudáveis evitar alimentos com elevado teor de gordura. As frutas e lanches naturais são boas opções para ingerir durante o festival.



Conhecer o ponto de atendimento médico no local

É muito importante saber onde se localiza o ponto de atendimento médico no recinto do festival. Durante os quatro dias do evento, o Hospital do Rock contará com uma equipa de 200 profissionais de saúde, incluindo psicólogos, para garantir uma prestação de cuidados totalmente integrados. O reforço do serviço médico do Rock In Rio com a integração de psicólogos é uma extensão natural da aposta da Lusíadas Saúde na promoção do bem-estar e na normalização da saúde mental, alinhada com o projeto clínico pioneiro recentemente apresentado pelo Hospital Lusíadas Monsanto. Desta forma, o lema desta edição será: “Do corpo à mente, ouvimos a tua saúde”.


No recinto do Parque Tejo existe uma unidade clínica outdoor constituída por 12 equipas – oito incluem suporte básico de vida e quatro são dedicadas ao suporte avançado de vida – e por infraestruturas de assistência fixas, nomeadamente, um centro médico (que contempla um gabinete e sala de observação, uma sala de reanimação e uma área dedicada à imagiologia), um posto de saúde (localizado atrás do palco principal e que presta assistência a situações clínicas menos complexas), cinco carros de apoio médico (buggies) e quatro ambulâncias estrategicamente posicionadas.


Equipa de coordenação clínica do Rock In Rio 2024

Sofia Lourenço, coordenadora do Atendimento Urgente de Adultos, Rui Dias, enfermeiro coordenador do Internamento Médico-Cirúrgico e Cirurgia de Ambulatório, Bruno Matos, atual diretor do Hospital Lusíadas Monsanto, Enfermeiro Diretor do Hospital Lusíadas Lisboa e Presidente do Conselho de Enfermagem até ao final de 2023.





3 comentarios


Peter Bately
Peter Bately
14 jun

It sounds like you're planning a business trip to Boseong! Boseong is known for its beautiful green tea fields and serene landscapes.


Best Window Replacement in Brattleboro

Me gusta

Citation Moving Marvels
Citation Moving Marvels
14 jun

First, stay hydrated by drinking plenty of water throughout the event to avoid dehydration.


Click here https://panchoslocksmith.com/lock-rekeying-services-in-montclair-ca/ Lock Rekeying Services in Montclair CA

Me gusta

taxigent3
13 jun

To fully experience Rock In Rio Lisboa 2024, it's essential to prioritize your health. Stay hydrated, wear sunscreen, and protect your ears from loud music. Plan your meals to include a balance of nutritious foods. A Ride Now Aurora offers reliable transportation services to ensure you arrive safely and comfortably, ready to enjoy the festival to the fullest.


Taxi Colorado

Me gusta
bottom of page