top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

10 chefs de vários países vão criar e confecionar pratos no “Há Peixe em Braga”

Entre 21 e 23 de outubro, o Largo do Paço será palco do “Há Peixe em Braga”, evento que promete experiências enogastronómicas únicas, proporcionadas por 10 chefs nacionais e internacionais. Inserido no projeto Minho Gastronómico, o mesmo tem como objetivo promover o melhor que a região minhota tem para oferecer, ao mesmo tempo que procura desafiar profissionais do sector a conquistar novos públicos e inovar na tradição.


10 Chefs provenientes de vários países vão criar e confecionar pratos de autor encantando quem passa pelas ruas de Braga. António Alexandre é o Chef Executivo do evento e, da sua equipa farão parte outros chefs de renome como sejam Tiago Bonito, Hugo Alves, Frederic Breitenbucher, Luís Almeida, José Vinagre, Lígia Santos, Miguel Mosteiro e Filipe Ferreira.

Neste fim-de-semana de outubro, a Reitoria da Universidade do Minho, Largo do Paço, abre assim as suas portas para acolher diversas iniciativas que vão desde showcooking’s, provas e degustação dos pratos confecionados, animação, Bar de Vinhos, um Espaço Lounge e uma Feira de Vinhos.

A entrada no recinto é feita a partir das 16h00 nos dias 21 e 22, e a partir das 15h00 no dia 23, e implica a compra de um copo para provas, por 2€. Todos os showcookings têm 70 degustações incluídas, que podem ir desde o robalo ao bacalhau e/ou do polvo ao carapau, entre tantos outros ingredientes.

“Há Peixe em Braga” será um oceano de experiências inesquecíveis não só para os bracarenses como para quem visita a cidade.

Esta iniciativa é financiada pelo Programa Norte 2020, ao abrigo da Estratégia de Eficiência PROVERE Minho Inovação, e desenvolvido pelas três CIM do Minho.


Kommentare


bottom of page