• CarlaRibeiro

Halloween é... em Londres!

Segundo um estudo realizado pela eDreams, o destino mais procurado pelos portugueses para viajar no fim de semana de Halloween este ano é Londres. O feriado de 1 de Novembro, uma sexta-feira, possibilita fazer uma “ponte” até ao fim de semana, sendo por isso uma altura muito procurada para as viagens outonais.



A cidade mais escolhida pelos portugueses, Londres (10,2%) tinha sido também a preferida no ano passado. Curiosamente, também as restantes cidades do Top 3, Paris (7,7%) e Porto (6,8%), foram os outros destinos mais escolhidos, mas trocando de posição: em 2018, o Porto ficara à frente de Paris.

Os restantes destinos mais escolhidos são todos europeus – para os portugueses o Halloween é uma boa altura para ir de férias, mas não para voar até destinos muito longínquos. Ponta Delgada, Lisboa e Funchal também fazem parte desta lista, o que prova que ainda há quem prefira “ir para fora cá dentro” ao invés de escolher destinos no estrangeiro.

Este ano, os portugueses gastaram, em média, 240€ por pessoa nas suas reservas de férias de Halloween. Em 2018, o custo médio por pessoa tinha sido de 272€, o que demonstra uma certa consistência por parte dos viajantes que gostam de aproveitar esta época para fugir da rotina.

Este estudo concluiu ainda que a maioria dos viajantes que escolheu Portugal como destino de Halloween é proveniente do Reino Unido, Espanha, França, Itália e Holanda.

https://www.edreams.pt/

#must #revistamust #itmustbegood #edreams #viagem #viajar #travel #londres #hallloween #reinounido #turismo #turistas #viajantes