• CarlaRibeiro

O Happy Meal agora oferece livros aos miúdos

Ao longo do ano, na compra de um Happy Meal, a McDonald’s vai passar a oferecer um livro exclusivo em alternativa ao brinquedo, num total de 12 livros coleccionáveis.



O Happy Meal Readers, um programa global que consiste na oferta de um livro exclusivo da McDonald’s em alternativa ao brinquedo na compra de um Happy Meal, irá estar em vigor durante todo o ano, em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal. A iniciativa conta com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027) estimando-se disponibilizar mais de um milhão de livros até ao final do ano.


Esta é uma iniciativa global da marca – Happy Meal Readers – que está disponível em todos os restaurantes nacionais com o objectivo de promover a literacia infantil e a leitura como momento de proximidade familiar

A cada oito semanas são lançados dois novos livros, que irão transportar os leitores para viagens incríveis ao tempo dos dinossauros. Trata-se de As Aventuras dos Gémeos Treetop, narradas em 12 volumes exclusivos, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller Como Treinares o teu Dragão.  Além dos livros, as famílias poderão continuar a viver as aventuras dos Gémeos Treetop,  Alfie e Asha e Tulip e Ted, na App Happy Studio™, que disponibiliza conteúdos digitais e interativos.


Compromissos da McDonald’s para com as Famílias

O programa Happy Meal Readers integra os “Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, anunciados em Fevereiro de 2018, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família.


Com o objetivo de promover a paixão pela leitura em família, foram desenvolvidos em Portugal vários projectos desde essa data, reforçando este compromisso. Entre 2014 e 2016, a Happy Van, uma biblioteca móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, levou o projecto Happy Readers a todo o país, com o apoio do PNL (Plano Nacional de Leitura).  Posteriormente, a McDonald’s lançou livros de autores portugueses, como Mistério no Pavilhão de Portugal, de Maria Inês Almeida (2015) e O Dragão, de Luísa Ducla Soares (2016). Em 2015, foram criadas as “Noites Happy Readers”, que deram a oportunidade a várias crianças de “acampar” na Estufa Fria, na Feira do Livro de Lisboa, promovendo a leitura de histórias, com o apoio da APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e as BLx (Bibliotecas de Lisboa). Em 2017, foi lançada a revista “Happy Kids”, distribuída gratuitamente com o Happy Meal no primeiro fim-de-semana de cada mês, que conta com conteúdos exclusivos, a pensar nas famílias portuguesas, e com uma tiragem de 150 mil exemplares.


Sobre o Programa Happy Meal Readers:  mcdonalds.pt/familia/happy-readers

www.mcdonalds.pt


#must #revistamust #itmustbegood #MDonalds #HappyMeal #livros #familia #leitura #projectohappyreaders #literaciainfantil #HappyMealReaders #PlanoNacionaldeLeitura #ler #lerfazbem @it.must.be.good