• CarlaRibeiro

Henrique Sá Pessoa ganha a segunda Estrela Michelin

Há dois anos, o ALMA de Henrique Sá Pessoa celebrava a chegada meteórica da primeira Estrela Michelin. Em 2017 renova os votos e, este ano, o chef e a sua equipa são galardoados com duas estrelas.

Mais um motivo de orgulho para o cozinheiro, para a equipa, e para todo o País. Nas palavras de Henrique Sá Pessoa: “Ainda não caímos em nós! Estamos muito felizes por este gigante reconhecimento para o nosso Alma, foi um ano de muito trabalho para esta fantástica equipa e agradecemos ao Guia Michelin a confiança no nosso trabalho! Vamos continuar o nosso caminho e a fazer aquilo de que mais gostamos!”.



Mas não é apenas a cozinha do chef que surpreende. O edifício do século XVIII, o serviço rigoroso mas simples e descontraído, a união entre a equipa, fazem do ALMA um marco no panorama da gastronomia nacional dos últimos anos. A base da sua filosofa gastronómica? Para Henrique Sá Pessoa o sabor é o protagonista; os produtos e os produtores nacionais e uma cada vez mais profunda inspiração na cozinha tradicional, complementam o seu ADN.



No prato, há cada vez menos elementos, mas mais técnica, mais elegância, mais criatividade. Por outro lado, sazonalidade e sustentabilidade entraram no léxico comum de Henrique Sá Pessoa -  o Menu Costa a Costa, exclusivamente à base de peixe e marisco da nossa costa, é o reflexo de uma abordagem inovadora, com propostas inesperadas e a utilização de espécies pouco conhecidas e comuns.  A seguir vêm as suas influências e referências: as viagens pelo mundo, a paixão pela Ásia, a vida em Lisboa.


Onde fica:

Rua Anchieta, 15, Lisboa

Tel.: 213 470 650

alma@almalisboa.pt

www.almalisboa.pt


Fotos: © Nuno Correia


#must #revistamust #itmustbegood #alma #almalisboa #HenriqueSáPessoa #cozinha #CozinhaPortuguesa #estrelamichelin #gastronomia #lisboa #restaurantealma #sabores #gastronomy #food #foodlovers #michelinstars  @it.must.be.good