• CarlaRibeiro

Na Herdade das Servas pisam-se as uvas em lagares de mármore

Estamos em plena época de vindimas e na Herdade das Servas pode experimentar algo completamente diferente: saltar para o lagar e pisar uvas a pé em lagares de mármore. Mas isto só quando as uvas tintas estiverem prontas a viajar da vinha para a adega, por enquanto, só se cortam uvas brancas.

A época de vindimas já começou na Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo

A Herdade das Servas tem dois programas de vindimas:  um, mais completo, que inclui almoço no restaurante da chefe Maria da Fé Baía (€ 65), e outro sem almoço (€ 30). Tanto um como o outro têm que ser para duas pessoas, no mínimo.



O programa começa com uma visita à adega, à zona de vinificação e à cave de estágio das barricas. A prova de vinhos vem depois, devidamente acompanhada por técnicos da Herdade das Servas. Segue-se a selecção de uvas e, só depois, devidamente equipados com botas e fatos de borracha, se dá a entrada nos lagares de mármore de Estremoz, para pisar as uvas, num momento a partilhar com a família e os amigos. Cada participante recebe uma t-shirt de vindima, um diploma de participação e uma garrafa de vinho, com o propósito de prolongar este dia em casa e com quem tanto gosta.


Para quem optou por incluir o almoço, a experiência não termina aqui! Pelo contrário, continua em boa companhia no Restaurante Herdade das Servas. Do menu fazem parte o couvert, com pão, manteiga e pasta de chouriço, e a entrada, o queijo de ovelha de Estremoz. O prato de peixe é o Bacalhau à Servas enquanto o de carne são Bochechas de Porco Preto Assadas no Forno. A refeição termina em grande com a degustação de um aprimorado Leite Creme. O valor inclui também os vinhos Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco e tinto, água, café ou chá.


Programa de Vindimas

Mediante marcação prévia e obrigatória.

Mínimo de 2 pessoas e máximo de 8 pessoas.

O material necessário para a pisa a pé é da responsabilidade da Herdade das Servas.

O programa pode ser cancelado em caso de intempérie ou vindima antecipada.


Onde fica:

Herdade das Servas, Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. 

EN 4, Km 136,4 ,São Bento do Ameixial, Estremoz, Alentejo 

GPS: 38º 50.094’ ; -7 40.882’

Tel.: 268 322 949 

E-mail: enoturismo@herdadedasservas.com


Horário Enoturismo: todos os dias, das 10h às 19h

Estacionamento: privado e gratuito

Comodidades: Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Idiomas: Português, Inglês, Francês e Espanhol

Meios de Pagamento: dinheiro, cheque ou multibanco


#must #revistamust #itmustbegood #vindimas #herdadedaservas #alentejo #estremoz #programadevindimas #vinho #uvas #lagar #wine #winelovers #lovewine #vindimasnoalentejo #grapes #wineofalentejo @it.must.be.good