top of page
  • Must Edição

O tratamento para hidratar e reparar o cabelo em apenas 15 minutos

No inverno é importante dedicarmos um cuidado extra ao nosso cabelo para prevenir e reparar os danos causados pela temperatura: o frio, de facto, tem um efeito vasoconstritor sob o couro cabeludo, o que significa que os vasos sanguíneos e as glândulas sebáceas não funcionam como é devido. As consequências? O cabelo fica desidratado e áspero, sem brilho, quebra facilmente e é difícil de pentear. 



Por isso, no inverno, é importante reforçar e reestruturar a fibra capilar para manter e/ou recuperar a saúde do nosso cabelo.  

A base de tudo está na cutícula: quando aberta, a humidade penetra mais facilmente no cabelo e modifica a estrutura da queratina, principal proteína que o constitui. A abertura da cutícula provoca frizz, dado que a fibra capilar não está selada. 



A solução para recuperar um cabelo saudável é selar a cutícula.

 

Como? A Freshly partilha 3 conselhos e um produto imprescindível!

 

1. Evitar sulfatos e silicones

O essencial para o cuidado do cabelo é evitar ingredientes que possam ressecá-lo e danificá-lo, pelo que é recomendado lavar e hidratar o cabelo com ingredientes naturais e delicados, utilizando produtos sem sulfatos ou silicones, que ressecam excessivamente o cabelo.

 

2. Reforçar a queratina capilar

A queratina é a principal proteína que constitui o cabelo, por isso, é fundamental mantê-la saudável com produtos indicados. A queratina vegetal é a melhor aliada dos cabelos danificados pelo frio, alisadores, secadores e tratamentos químicos. Oferece uma ampla variedade de aminoácidos para criar uma película protetora. Além disso, sela, repara, nutre e hidrata os cabelos instantaneamente.  

 

3. Hidratar o cabelo

A Freshly recomenda a utilização de produtos com óleos vegetais que nutrem o cabelo desde a fibra, sem deixar uma sensação oleosa ou pesada. Além disso, óleos como o óleo de macadâmia, proporcionam resistência e elasticidade ao cabelo, ao mesmo tempo que aumentam o brilho e protegem o cabelo da degradação térmica provocada pelo uso de secadores e alisadores. 


Qual o produto indicado para proporcionar energia e vitalidade ao cabelo?

Trata-se do Bond-Restoring Hair Treatment da Freshly Cosmetics, um tratamento de reestruturação intensiva para todo o tipo de cabelos secos e danificados por alisadores, coloração ou outros tratamentos agressivos. É um tratamento pré-shampoo que reestrutura a fibra capilar do cabelo danificado com queratina vegetal. Uma injeção de energia e vitalidade para passar de um cabelo frágil para um resultado WOW!


Comments


bottom of page