• begoodmust

Conheça a marca de higiene feminina mais friendly do mercado

Atualizado: Out 20

Produtos eco-friendly e embalagens tailor-made para o período menstrual? Sim, existem, e estão na Clementine, a nova marca de higiene feminina criada por uma portuguesa.


A Clementine é uma daquelas marcas que não aparece todos os dias. E não faltam argumentos para o corroborar. Afinal, é a primeira marca portuguesa de pensos higiénicos e tampões eco-friendly, é a única com embalagens tailor-made (a ´Period Box’) e a primeira a funcionar numa lógica de subscrição e home delivery’ explica Marta Cardoso, a fundadora da Clementine. Argumentos de peso que a tornam, muito provavelmente, na marca de higiene feminina mais friendly do mercado.



Livres de ingredientes tóxicos, corantes ou fibras sintéticas Os produtos Clementine são completamente livres de ingredientes tóxicos, corantes ou fibras sintéticas e são entre 95% (no caso dos pensos) a 100% (no caso dos tampões, mesmo os que têm aplicador) biodegradáveis, sendo, por este motivo, uma proposta de pensos higiénicos e tampões mais amiga da saúde da mulher e do planeta.


Garante entregas mensais à porta de casa e em qualquer parte da Europa Já no que concerne à abordagem tailor made, as embalagens, também elas amigas do ambiente, permitem juntar diferentes produtos (pensos e tampões) apenas nas quantidades pretendidas. Indo mais longe e otimizando essa abordagem, a Clementine é ainda a primeira marca de cuidados femininos a funcionar com um modelo de subscrição, garantindo entregas mensais à porta de casa e em qualquer parte da Europa. Porque embora tenha origem portuguesa, a marca estende-se já para o mercado internacional, através do site www.weareclementine.com.


A ‘Period Box’ Boxes já há muitas, é verdade. Mas a ´Period Box´ ainda não existia e fazia mesmo falta, especialmente porque foi pensada para tornar o período menstrual num período mais confortável. Para isso funciona numa lógica de personalização, o que permite que se adapte às necessidades de cada mulher e respetivo fluxo menstrual. Abandonando a ideia de um período menstrual standardizado numa embalagem, com Clementine podem juntar-se diferentes pensos e tampões, com diferentes níveis de absorção, exatamente nas quantidades pretendidas. Uma dinâmica que permite que esta box se adapte tanto a situações individuais como familiares. Sendo personalizável, estes produtos e respetivas quantidades podem, naturalmente, ser ajustados ao longo do tempo. Até porque “o fluxo menstrual muda ao longo da vida da mulher”, relembra a fundadora da marca. A tornar tudo ainda melhor, a ‘Period Box’ conta com uma embalagem discreta, em que não se percebe o seu conteúdo, podendo ser entregue em casa, no local de trabalho ou em qualquer outra morada e em qualquer país. Pode ser adquirida no site tanto como compra única, como através de um sistema de subscrição, e permite ainda selecionar, e alterar também se necessário, a frequência com que é entregue.


A história por detrás da marca Tudo começou pela recusa de se ignorar a realidade do planeta e a realidade das mulheres. E não se ignora essa realidade, porque Marta Cardoso, a fundadora e força motriz da Clementine, se recusou a fazê-lo. Recusou-se a ignorar a realidade do planeta depois de voltar de uma viagem, à volta do mundo, em que não conseguiu esquecer, nem explicar aos filhos,  a poluição e quantidade de plástico espalhada pelas ruas e pelas praias. Em que não conseguiu distanciar-se do impacto da nossa pegada ambiental.  Recusou-se a ignorar a realidade das mulheres, quando se apercebeu da quantidade de ingredientes tóxicos presentes nos produtos de higiene menstrual, disponíveis nas prateleiras dos supermercados. E decidiu agir.  E foi assim que nasceu a Clementine: “uma marca dedicada a reduzir o nosso impacto no ambiente, com produtos de higiene menstrual amigos do ambiente, sem ingredientes prejudiciais à saúde intima da mulher, e na qual podemos confiar”, explica Marta Cardoso. 


Mas Marta foi mais longe. E, ainda que lançar uma marca livre de ingredientes tóxicos; consciente do impacto ambiental provocado pelos produtos de higiene íntima feminina; e na qual todos os produtos são amigos do ambiente já fosse por si só revolucionário, acrescentou à Clementine outra característica: o aspeto tailormade – Eis a ´Period Box´! –  e amplificou a revolução.  Afinal, não só criou uma marca de produtos de higiene menstrual eco-friendly, como criou uma marca que se adapta ao ritmo de cada período menstrual, cimentando assim o grande objetivo da Clementine: criar e oferecer produtos que são o melhor para as mulheres e para o planeta. Esta é, claro, só parte da história. Afinal, no futuro, ainda haverá muito mais a escrever.

#must #itmustbegood #revistamust #Clementine #ecofriendly #períodomenstrual #produtosdehigienemenstrual #amigosdoambiente #periodbox #menstruaçao #mulheres #feminina #pensos #tampões